Brutallian: Puro Heavy Metal Tradicional com elementos do Thrash

Resenha - Blow On The Eye - Brutallian

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Gisela Cardoso
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Fundada em 2002 pelos ex-integrantes das bandas Ácido e Skylord, o Brutallian surgiu com a proposta de mesclar influências de Thrash Metal com Heavy Metal clássico. Após alguns altos e baixos ao longo da carreira, o grupo lançou o seu primeiro álbum em 2015, intitulado "Blow on the Eye". Apesar do longo tempo que se passou, temos que ressaltar: valeu a pena esperar!

Brutallian: Sonoridade clássica e modernaA Filosofia de Nietzsche no Rock e no Heavy Metal

Imagem

"Blow on the Eye" apresenta um puro Heavy Metal Tradicional, influenciado pelos grandes nomes do gênero da década de 1980, mas sem deixar de lado suas características mais modernas, o que proporciona a autenticidade da banda. Elementos do Thrash Metal também aparecem com certa evidência, principalmente no que se refere ao peso e agressividade presentes no disco.

Após a intro "A Prelude to Agression", a "Blow on the Eye" honra a sua função de faixa-título do álbum, abrindo o repertório com peso e maestria. A partir daí, podemos contemplar os poderosos vocais do Pablo Barros, que lembram grandes vozes do estilo. O álbum também é marcado, principalmente, por ótimos e memoráveis refrões, conforme podemos ouvir nas faixas "Black Karma" e "I, the Scoundrel".

Os riffs do guitarrista Rhodes Johnson também merecem uma atenção especial, os quais proporcionam o peso e a melodia na medida certa às composições - um exemplo pode ser observado na "Hell is Coming With Me", que apresenta um andamento mais diversificado, destacando-se na obra em geral. A cozinha proporcionada pelo baixista Fabio Matta e o baterista Rayan Oliveira também acrescentam muito no álbum, gerando uma incrível e pesada sonoridade, como nas faixas "Primal Sigh" e "Pain Masterpiece".

Não é à toa que a cena norte/nordeste tem se destacado cada vez mais no cenário geral do Heavy Metal brasileiro. Aliás, a região vem sendo representada por excelentes bandas, de diversas vertentes do gênero, que não poupam em competência e maestria. E uma delas, é claro, é a banda maranhense Brutallian. Para quem aprecia um bom a autêntico Heavy Metal Tradicional, "Blow on the Eye" é uma ótima recomendação!

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Tracklist:

1. A Prelude to Agression
2. Blow on the Eye
3. Black Karma
4. Primal Sigh
5. Psycho Excuse
6. You Can t Deny Hate
7. Hell Is Coming with Me
8. I, the Scoundrel
9. Pain Masterpiece

Line-up:

Pablo Barros – Vocal
Rhodes Johnson –Guitarra
Fabio Matta – Baixo
Rayan Oliveira - Bateria

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Blow On The Eye - Brutallian

Brutallian: Sonoridade clássica e modernaBrutallian: Um grande nível de excelênciaBrutallian: Investindo no Metal puroBrutallian: revelação do metal tradicional nacionalBrutallian: Melodias alegres? Não, aqui tem o puro Heavy Metal...

Brutallian: Sonoridade clássica e modernaTodas as matérias e notícias sobre "Brutallian"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Brutallian"

Hell Yeah
A filosofia de Nietzsche no Rock e no Heavy Metal

Classic Rock
Os 50 maiores álbuns de rock progressivo

Iron Maiden
Banda cai no riso em show nos EUA de 2008

História do Rock: dos primórdios aos anos 70Metallica: James Hetfield explica suas tatuagens preferidasGuns N' Roses: comova-se com entrevista perdida de 1988Burzum: Vikernes diz que não se arrepende de nadaDave Mustaine: com bom humor, ele comenta gafe do GrammyGuns N' Roses: Irmão de Slash pede desculpas; Axl está de dieta

Sobre Gisela Cardoso

Headbanger, Jornalista, Crítica de Metal, vocalista, instrumentista, anarco-comunista, vegetariana, apaixonada por Mitologia Nórdica e adoradora do Deus Metal. A música me move e as palavras constroem! @GisaGrind.

Mais matérias de Gisela Cardoso no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online