AttracthA: Para quem aprecia Heavy Metal com uma pegada clássica

Resenha - Engraved - AttracthA

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Gisela Cardoso
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Após os altos e baixos enfrentados depois de sua formação, em 2007, a banda paulista AttracthA finalmente marca a sua estreia com o lançamento do EP "Engraved", no ano de 2012 - o qual dá início a uma nova era em sua carreira, contando com uma nova formação e um estilo sólido.

Attractha: O álbum de estreia da bandaMetallica: Hammett e Ulrich escolhem álbuns e músicas da década passada

Imagem

Gravado no Audioplace e WSTF Studios, "Engraved" é composto por quatro faixas que trazem um Heavy Metal muito bem feito, de pura técnica e maestria. Em linhas gerais, podemos dizer que o trabalho é constituído basicamente por ótimos riffs e solos, vocais cheios de harmonia, linhas de baixo bem destacadas, e um perfeito equilíbrio entre o peso e melodia.

Com uma sonoridade predominantemente pesada e rápida, também é possível encontrar passagens mais lentas e suaves, dando um foco maior à melodia - conforme podemos ouvir na faixa "Blessed Life". Além disso, as músicas "Darkness" e "The Choice" podem ser aquelas que ilustram perfeitamente o estilo apresentado pela banda até então: uma digna versatilidade em todos os seus elementos (principalmente no que se diz respeito às guitarras e à bateria), dotadas de peso e melodia na medida certa.

Para quem aprecia um bom Heavy Metal com uma pegada clássica, "Engraved" é mais um trabalho obrigatório em sua coleção. Sem sombra de dúvidas, trata-se de uma excelente estreia, deixando a todos ansiosos pelo o que ainda estar por vir na carreira da AttracthA.

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Tracklist:

1. Darkness
2. The Choice
3. Blessed Life
4. Beginning

Line up:

Marcos de Canha – Vocal
Guilherme Momesso – Baixo
Ricardo Oliveira – Guitarra
Humberto Zambrin – Bateria

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Engraved - AttracthA

AttracthA: Um trabalho cheio de técnica e qualidade musicalAttractha: E dizem que não existe banda boa no BrasilAttractha: Bem produzido, bem tocado e transpirando bom gostoAttractha: Heavy Metal com Hard Rock e influências de Prog MetalAttractha: uma mescla de metal tradicional e hard rockAttractha: Heavy que balança entre Hard, Melódico e ThrashAttractha: Hard Rock clássico bom, pesado e seco

Attractha: O álbum de estreia da bandaMúsicaFácil.tv: a tercina aplicada no bumbo duplo (exercício)Todas as matérias e notícias sobre "AttracthA"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "AttracthA"

Metallica
Hammett e Ulrich escolhem álbuns e músicas da década

Van Halen
Ele nunca ouviu nada do Metallica ou do Guns N' Roses

Megadeth
Dimebag e Vinnie Paul quase entraram na banda

Guns N' Roses: paródia de capa para DVD no Rock In RioScorpions: Top 10 dos melhores álbuns, segundo os fãsIron Maiden: Caipiras finlandeses fazem versão de "The Trooper"Foo Fighters: baterista admite não gostar de uma canção da bandaSlash: "demorou para eu me aceitar como alguém influente"Rolling Stones: banda comete gafe e zoa o São Paulo sem querer

Sobre Gisela Cardoso

Headbanger, Jornalista, Crítica de Metal, vocalista, instrumentista, anarco-comunista, vegetariana, apaixonada por Mitologia Nórdica e adoradora do Deus Metal. A música me move e as palavras constroem! @GisaGrind.

Mais matérias de Gisela Cardoso no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online