Blaze Bayley: Um exemplo de superação a ser seguido

Resenha - Infinite Entanglement - Blaze Bayley

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Nilton Rodrigues
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Blaze Bayley é mais que um herói do cenário underground, é um exemplo de superação a ser seguido.

Blend Guitar: em vídeo, as dez maiores bandas de Heavy MetalMetalhammer: 10 ridículos anúncios no Heavy Metal

Imagem

Grandes escritores de ficção-científica já sabiam que o papel do gênero é emular a realidade através de analogias que todo mundo reconhece. Sempre foi mais do que apenas robôs, naves espaciais e alienígenas. De alguma maneira, essas histórias sempre serviram para tocar em pontos vitais da existência humana. O que Blaze Bayley fez em seu oitavo disco de estúdio é justamente seguir essa cartilha, traçando em 12 faixas, conceitos líricos que nada mais são do que uma válvula de escape para sua atribulada vida pessoal e profissional. Infinite Entanglement é, paradoxalmente, um álbum conceitual de ficção-científica baseado em fatos reais.

A história do disco é sobre Willian Black, um homem que embarca em uma viagem espacial de 100 anos, encarando questões sobre perda de humanidade, paranóias e medos interiores, um verdadeiro prato cheio para Bayley desfilar letras intimistas que são marcas registradas da sua carreira solo.

Técnicamente, a produção está muito superior ao disco anterior, The King of Metal, apesar do uso de apenas uma guitarra torne o som menos potente do que em seus dois primeiros lançamentos, por exemplo.

O disco é uma recaptulação do que já foi feito até aqui: refrões bem trabalhados, guitarra melódica pontuada por momentos extremamente pesados e belos arranjos clássicos, como a participação do belga Thomas Zwijsen, no violão.

Infinite Entanglement é um grande álbum de heavy metal, com uma banda afiada e uma voz poderosa que já sofreu muito nas mãos preguiçosas dos haters que sequer deram uma chance para a sua carreira solo. Para quem conhece sua trajetória, Blaze Bayley é mais que um herói do cenário underground, é um exemplo de superação a ser seguido. Ao ver suas entrevistas e seu ponto de vista sobre a vida e seu posicionamento em relação aos fãs, a sensação que fica é que escutar Blaze Bayley e seus desabafos pesados em forma de ficção-científica é um privilégio.

01. Infinite Entanglement
02. A Thousand Years
03. Human
04. What Will Come
05. Stars Are Burning
06. Solar Wind
07. The Dreams Of William Black
08. Calling You Home
09. Dark Energy 256
10. Independence
11. A Work Of Anger
12. Shall We Begin

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Rock e Metal
Doze ótimos álbuns para iniciantes

Blend Guitar: em vídeo, as dez maiores bandas de Heavy MetalIron Maiden: fã curitibano cria coquetéis em homenagem à bandaTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron Maiden
Vídeo dos bastidores da remasterização dos 15 álbuns

Iron Maiden
Uma releitura de "The Trooper" pelo Cine

Iron Maiden
10 canções mais épicas, já com músicas do novo disco

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 28 de abril de 2016

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Blaze Bayley"Todas as matérias sobre "Iron Maiden"

Metalhammer
10 ridículos anúncios com astro do Rock e Metal

Rock In Peace
As mortes mais marcantes do Rock/Metal

Fotos de Infância
Janis Joplin muito antes da fama

Guns N' Roses: Slash vai se reunir com a banda? Nunca diga nuncaCannibal Corpse: promotora de justiça russa quer banimento da bandaNirvana: Ronaldinho Gaúcho em homenagem a NevermindIron Maiden: a história por trás de "Stranger in a Strange Land"O Matador!: "Don" Dave Lombardo surra as peles em "Painkiller"Slipknot: construir expectativa para um álbum é uma arte perdida

Sobre Nilton Rodrigues

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online