Titta Tani: revigorando um clássico recente do Angra

Resenha - Bleeding Heart (Edu Falaschi Tribute) - Titta Tani

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Fabio Pitombeira
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Depois de muita burocracia por parte de editoras, e alguns atrasos compreensíveis, em se tratando de um trabalho que envolverá mais de 30 bandas, eis que nos foi enviado o primeiro single do tributo aos 25 anos de carreira de Edu Falaschi (Almah, ex-Angra), que será lançado no formato digital neste mês de abril.

Kiko Loureiro: E se eu for feio e morar no Acre?Turisas: vocalista reclama da cerveja brasileira em show

Imagem

A música escolhida para single foi a “Bleeding Heart” do Angra e o, até então, desconhecido músico italiano TITTA TANI, foi o responsável pela difícil missão de regravá-la. Confesso que nunca tinha ouvido falar no cara, mas ele realmente tem muito talento como cantor, tanto que a sua releitura aqui apresentada, não somente está à altura da original, como em termos de produção é ainda melhor. A versão não foge muito da registrada pela trupe de Kiko Loureiro, ainda que as partes orquestradas estejam mais evidentes, concedendo um ar clássico e nostálgico para a canção.

Em uma lista que possui nomes como Tim “Ripper” Owens, Ralf Scheepers, Alírio Netto, Rafael Bittencourt, Nando Fernandes e tantos outros, TITTA TANI não fica atrás e faz bonito, neste abre alas de um mega projeto em prol do Metal nacional. Os fãs do Angra vão gostar…

MS Metal Records, 2016

Line Up:
Titta Tani - Todos os instrumentos

Track List:
01. Bleeding Heart

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Kiko Loureiro
Apelo nas redes por guitarra roubada

Kiko Loureiro: E se eu for feio e morar no Acre?Kiko Loureiro: tocar covers ou músicas próprias?Kiko Loureiro: Tocar covers ou músicas próprias?Angra: Odysseya será a banda convidada no show em OsascoTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Álbuns Conceituais
Blog elege o top 10 do Metal

Paganini e o Heavy Metal
A onipresença do "Capriccio nº 24" no Heavy Metal

Angra
Fábio Lione comenta os estilo vocais de Andre Matos e Edu Falaschi

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 26 de abril de 2016

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Titta Tani"Todas as matérias sobre "Edu Falaschi"Todas as matérias sobre "Angra"

Turisas
Vocalista reclama da cerveja brasileira em show

Led Zeppelin
O que a Rolling Stone achou do primeiro disco

Collectors Room
A coleção e as paixões do editor chefe da Roadie Crew

Tradução - Abigail - King DiamondOzzy Osbourne: Nirvana e Green Day entre as bandas favoritasLoudwire: as 10 melhores músicas do NirvanaBlack Sabbath: Tony Iommi conta como surgiu a canção "Changes"Dave Grohl: Top 10 das músicas em que ele descasca a bateriaSammy Hagar: "O Van Halen deu um grande salto comigo"

Sobre Fabio Pitombeira

Trabalha desde 2002 com produção de shows em Teresina. Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Heavy Metal e Rock and Roll como Paul Di Anno, Ira!, Hangar, Angra, Shaman, Andralls, Drowned, Clamus, Dark Season, Megahertz, Anno Zero Empty Grace, Mordydia, Káfila, entre outros.

Mais matérias de Fabio Pitombeira no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online