Tarja: CD duplo e DVD indispensáveis para qualquer fã da cantora

Resenha - Luna Park Ride - Tarja Turunen

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Em seu mais novo trabalho ao vivo, a vocalista finlandesa Tarja Turunen nos traz uma grande apresentação, realizada em 27 de março de 2011, no Estádio Luna Park, em Buenos Aires, Argentina, país que a vocalista tem grande relação, já que seu marido e empresário é de lá. E o material acaba de ser disponibilizado no mercado nacional, via Shinigami Records, em sua versão em CD duplo, e DVD.

Nightwish: inseto que vive nas sombras ganha nome de TuomasSlash: chapação, a louca e atraente Fergie e Axl Rose

Imagem

Com uma banda impecável (com destaque especial para o monstro das baquetas Mike Terrana, com sua precisão cirúrgica, e técnica mais que apurada) Tarja apresenta várias faixas de seus dois discos lançados até então ("My Winter Storm", de 2007, e "What Lies Beneath", de 2010), ou seja, não temos aqui músicas da fase mais atual da cantora. E sua voz fantástica ainda encontra-se em plena forma.

O material traz ainda um excelente medley de covers, contando com “Where Were You Last Night”, do cantor sueco Ankie Bagger; “Heaven Is A Place On Earth”, de Belinda Carlisle, e “Livin’ On A Prayer", do Bon Jovi, que ficou muito legal.

Mas os grandes momentos, inclusive com a maior interação do público, ficam para as músicas do NIGHTWISH, "Stargazers" e "Wishmaster", em versões bem interessantes, e com Tarja mostrando o porque de ser considerada uma diva do symphonic metal, e uma das vocalistas mais influentes do estilo.

A mixagem de Tim Palmer (U2, Pearl Jam, Robert Plant) também contribuiu muito para a excelente qualidade do material, com uma sonoridade muito acima da média.

O DVD traz ainda uma grande quantidade de material bônus com destaque para a apresentação de Tarja com o VAN CANTO no Wacken Open Air 2014, e trechos de sua apresentação no Summer Breeze Open Air 2011, em Dinkelsbuhl, Alemanha. Ou seja, tratam-se de itens mais do que indispensáveis na coleção de qualquer fã da cantora.

Track List:
1. Dark Star
2. My Little Phoenix
3. The Crying Moon
4. I Walk Alone
5. Falling Awake
6. Signos
7. Little Lies
8. Underneath
9. Stargazers
10. Ciarán s Well
11. In for a Kill
12. Where Were You Last Night / Heaven Is a Place on Earth / Livin on a Prayer
13. Die Alive
14. Until My Last Breath
15. Wishmaster

Bonus Material:
Masters of Rock 2010, Vizovice, Czech Republic:
. In for a Kill
. I Walk Alone
. The Archive of Lost Dreams
. Crimson Deep
Summer Breeze Open Air 2011, Dinkelsbuhl, Germany:
. I Feel Immortal
. The Siren
. Until My Last Breath
Tele-Club 2014, Yekaterinburg, Russia:
. 500 Letters
. Damned and Divine
. Neverlight
Wacken Open Air 2014, Wacken, Germany:
. Anteroom of Death (With Van Canto)
. Summer Breeze Open Air 2014, Dinkelsbuhl, Germany:
. Never Enough
. Die Alive
. Victim of Ritual

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Tarja Turunen
Cantora esclarece post sobre novo álbum

Nightwish: inseto que vive nas sombras ganha nome de TuomasNightwish: inseto é batizado com nome em homenagem a TuomasNightwish: Uma banda com infinitas qualidades!Nightwish: A Paixão Sombria de Tuomas HolopainenTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

Tarja e Tuomas Holopainen
Video de 1994 em Kitee

Tatuagens
Homenagens à banda Nightwish e Tarja na pele dos fãs

Nightwish
Floor e a dificuldade em lidar com lado suave da banda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 23 de março de 2016

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Tarja Turunen"Todas as matérias sobre "Nightwish"

Slash
Chapação, a louca e atraente Fergie e Axl Rose

Bon Jovi
Sexo, drogas e... Jon Bon Jovi?

Cretin
Transexual rompe barreiras no metal extremo

Kiss: Paul Stanley presta tributo a Jimmy PageAC/DC: Axl foi mal no ensaio, mas banda teve paciênciaPolêmica: as músicas mais controversas da história do RockDave Lombardo: temáticas satânicas envelheceram com o tempoTatuagem: o que é pior nesta homenagem ao Guns N' Roses?Canal Riff: As Top 5 Músicas Favoritas de Badauí, do CPM22

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online