Degola: O thrash metal moderno nacional em grande fase

Resenha - Tormenta - Degola

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Segundo trabalho dos brasilienses do DEGOLA, "Tormenta" é uma obra, como o próprio nome sugere, "atormentada". Com um peso avassalador, Flávio Lacerda (Vocal), Waldson Faria (Guitarra), Malcolm Macgaren (Baixo) e Inaldo Ramos (Bateria) criaram um trabalho intenso, bruto e muito agressivo, que certamente fará a alegria dos fãs das vertentes mais extremas do metal pesado.

Iron Maiden: Steve Harris odiava os PunksNoisecreep: as 10 guitarras mais icônicas do metal

Imagem

No geral, o som dos caras pode ser classificado como thrash metal moderno, mas há aqui ainda elementos de hardcore, crossover e death metal, tudo aliado de forma orgânica e coesa, culminando em uma sonoridade pesada e ultra agressiva.

Além disso, a técnica apurada dos músicos resta evidente em cada uma das oito faixas do trabalho (todas cantadas em português), com andamentos intrincados e ótimas melodias, mesmo diante do peso sobressalente, como se percebe claramente em faixas como "Acalma o Demônio", "Vejo você no Inferno" e "Ao Acaso".

A ótima produção, feita por Zé Misantrophe vocalista do Omfalos, também contribuiu muito para o resultado final do trabalho, pois embora moderna, soa crua e direta, com todos os instrumentos com timbres matadores.

Assim, temos aqui um trabalho intenso e forte, de uma das maiores promessas do estilo em nossas terras. Não perca!

Tormenta - Degola
(2015 - Atitude/Rising/Black Legion)

01. Acalmo o demônio
02. Vejo você no inferno
03. Mais pesado, mais rápido, mais agressivo
04. Maculado
05. Eu sou a peste
06. Aqui o tempo todo
07. Tormenta
08. Ao acaso

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Tormenta - Degola

Degola: Oito faixas de pura violência sonora

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Degola"

Iron Maiden
Steve Harris odiava os punks

Noisecreep
As 10 guitarras mais icônicas do metal

The Voice Kids
Até Brian May ficou impressionado com brasileiro

Slash: chapação, a louca e atraente Fergie e Axl RoseBon Jovi: sexo, drogas e... Jon Bon Jovi?Cretin: transexual rompe barreiras no metal extremoBurzum: Vikernes diz que não se arrepende de nadaDave Mustaine: com bom humor, ele comenta gafe do GrammyGuns N' Roses: Irmão de Slash pede desculpas; Axl está de dieta

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online