Empire Of Souls: Cuspindo e vomitando a arte negra

Resenha - Si Vis Pacem, Para Bellum - Empire Of Souls

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Cristiano Borges
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

'Empire Of Souls: O quinteto santista voltou do hiato afinados e insanos cuspindo e vomitando a arte negra'.

Morbid Angel: "banda satânica, eu jamais voltaria", diz SandovalBruce Dickinson: ver as Iron Maidens foi uma experiência estranha

A Lendária Horda Empire Of Souls é um quinteto brasileiro que tem 20 anos de carreira e serviços prestados ao Black Metal nacional e vem cada vez mais mostrando sua evolução. Oriunda da cidade de Santos/SP, formada em 1995, a banda atualmente é composta por Mário César – Vocal, Cleber Juca – Guitarra / vocal, André Henrique – Guitarra, Christian – Baixo, Leonardo Zeferino – Bateria.

Imagem

Durante essas duas e longas décadas a horda lançou algumas demos "Mr. Fear" (1996), "Mystic Lands" (1998), "Triumph of Death" (2000) e finalmente no ano de 2003 lançaram seu o full-length "Revenge Circle". A partir desse momento a banda teve o reconhecimento merecido sendo colocada como uma das melhores hordas no cenário do Black metal nacional. No ano de 2006 chegou à gravar e lançar a faixa “You Evoked Us” na coletânea Endless Massacre lançada pela Violent Records. Em 2009 devido a problemas pessoais o Empire of Souls acabou dando uma parada, retornado aos palcos somente no ano de 2014 no tradicional evento Trinca dus Infernos.

Depois de 12 anos sem lançar nada inédito, eis que surge o single classe 'a': “SI VIS PACEM, PARA BELUM” "Se deseja a paz, prepare-se para a guerra” composto de duas faixas monstruosas "To Become Maker" e "Lycanthropic Duality" e um vídeo clipe para "To Become Maker".

Com uma sonoridade avassaladora, insana, agressiva e bruta abordando em suas letras o anti cristianismo e falando também contra todas as religiões abraâmicas, o material ficou sensacional, sem falar que este lançamento é mais do que especial pois finaliza um ciclo de 17 anos de serviços prestados por Paulo Ferramenta na batera. Com uma tiragem limitada de apenas 200 copias numeradas a mãos esse é o tipo de material se tornará raro e cobiçado por colecionadores.

"To Become Maker" inicia os trabalhos de forma insana se encaixando de forma liricamente perfeita todos os elementos se encaixando o vozeirão do Mário variando bastante chega a lembrar em alguns momentos o mestre King Diamond, podemos perceber o bumbo do Paulo trabalhando bastante se encaixando com o baixo por conta do Christian Bacci muito bem executado.

"Lycanthropic Duality" traz a tona toda sua intensidade e brutalidade novamente o vozeirão do Mário se destacando – ao lado dos belos riffs e solo das guitarras do Cleber Juca e o então guitarrista Fabio Pompe, insanidade do inicio ao fim.

Vídeo Clipe: Dirigido por Thyago Salles, o material é envolto por todo um clima de uma negra celebração de união e orgulho ao underground nacional. O clipe traz imagens captadas dos shows da Empire Of Souls nos festivais The Kings Of Rock (Mauá/SP), Jandira Hell City (Jandira/SP) e Black Night Of Satan II (Osasco/SP) deste ano. Mostra toda a irmandade entre banda e seus seguidores que sempre acompanham a horda em suas excursões. Muito bem produzido.

Outro grande destaque fica por conta do design da capa. Para muitos a capa de um álbum e tão importante como as composições do mesmo o de "Si Vis Pacem, Para Bellum", A Cavalaria retrata as guerras santas e todo o mal que o Cristianismo causa a humanidade. Não fica devendo em nada.

O lançamento de "Si Vis Pacem, Para Bellum", mostra que o quinteto santista voltou do hiato afinados e insanos cuspindo e vomitando a arte negra. Sem dúvida estamos diante de uma das maiores Hordas do Black metal nacional.

Assista o vídeo de “To Become Maker”:

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Músicas:

1. To Become Maker
2. Lycanthropic Duality

Formação:

Mário César (Vocal)
Cléber Juca (Guitarra)
André Henrique (Guitarra)
Christian (Baixo)
Leonardo Zeferino (Bateria)

Acompanhe Empire Of Souls através das redes:
http://www.facebook.com/EmpireOfSouls
http://www.blacklegionprod.com
https://www.youtube.com/channel/UCvEeXkGe1kQdrusT7n0ziMA...

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Empire of Souls"

Morbid Angel
"Banda satânica, eu jamais voltaria", diz Sandoval

Bruce Dickinson
Ver as Iron Maidens foi uma experiência estranha

Extreme
Banda implode durante show e Nuno abandona o palco

Metallica: o que rola nas playlists de James e Lars?Kurt Cobain e Layne Staley: a coincidência de suas mortesLady Gaga: "o Iron Maiden mudou a minha vida!"Nirvana: "Kurt Cobain era meio pau no cu", diz produtorWhitesnake: Coverdale explica de onde vem o nome da bandaNirvana: após cover estranho, Claudia Ohana diz que público não a entendeu

Sobre Cristiano Borges

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online