Dragonforce: a força do metal melódico ao vivo

Resenha - Into the Line of Fire - Dragonforce

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Gravado no Loud Park Festival, Saitama Super Arena, Japão, em 18 de outubro de 2014, "Into the Line of Fire" é o segundo material ao vivo do DRAGONFORCE, agora em CD/DVD, e que acaba de chegar no mercado nacional via Shinigami Records.

Dragonforce: detalhes sobre novo disco, "Reaching Into Infinity"Arte: Quando rockstars encontram as telas e pincéis

Imagem

Como todos sabem, poucas foram as bandas surgidas após o "boom" do metal melódico, e seu posterior declínio, que conseguiram fazer sucesso e se manter na cena. E o DRAGONFORCE, uma verdadeira torre de babel, com representantes de várias nacionalidades, talvez seja a mais importante destas bandas. Com um estilo todo próprio, mantendo a melodia, e elevando a já conhecida velocidade do estilo a patamares até então na alcançados, os caras conseguiram uma legião de fãs, graças em especial ao talento de seus músicos, e também por terem aparecido com a faixa "Through the Fire and Flames", no game "Guitar Hero".

Pois, bem. Em relação ao material aqui apresentado, temos uma banda coesa, trazendo ótimas e fidedignas versões de seus maiores clássicos, em versões matadoras.

Porém, embora todos os músicos envolvidos sejam excelentes, o grande atrativo aqui é ver a dupla de guitarristas Herman Li e Sam Totman fazendo suas peripécias, com solos precisos na velocidade da luz, que impressionam qualquer um.

Interessante também ver o vocalista Marc Hudson cantando faixas dos primeiros trabalhos da banda, fase em que quem comandava os vocais era o excelente ZP Theart. E o cara se sai muito bem, de forma segura, e sem pecar em momento algum, embora tenha um timbre bem diferente de seu antecessor.

Dentre os destaques, cito as ótimas "Fury of the Storm", "Black Winter Night", "Cry Thunder", "Valley of the Damned" e a ultrasônica "Through Fire and Flame", nas quais se percebe claramente os elementos que diferenciam o DF das demais bandas do estilo.

A qualidade de vídeo é excelente, assim como de áudio, em especial o DVD, com opção de 5.1. Alias, o DVD ainda traz diversos bônus, como entrevistas com os membros da banda, e trechos da viagem no Japão e manifestações dos fãs.

Indispensável para qualquer fã do estilo, ou do metal melódico em geral.

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Into the Line of Fire - Dragonforce
(Shinigami Records - Nacional)

Track List:

DVD:

1. Fury of the Storm
2. Three Hammers
3. Black Winter Night
4. Tomorrow s Kings
5. Seasons
6. Symphony of the Night
7. Cry Thunder
8. Ring of Fire
9. Through the Fire and Flames
10. Valley of the Damned

CD:

1. Fury of the Storm
2. Three Hammers
3. Black Winter Night
4. Tomorrow s Kings
5. Seasons
6. Symphony of the Night
7. Cry Thunder
8. Ring of Fire
9. Through the Fire and Flames
10. Valley of the Damned

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Dragonforce: detalhes sobre novo disco, "Reaching Into Infinity"Dragonforce: veja a capa do novo álbum da bandaBlend Guitar: em vídeo, batalhas fantásticas de guitarrasDragonforce: album novo ainda este ano, diz Herman LiTodas as matérias e notícias sobre "Dragon Force"

Guitarras
As 15 músicas mais complicadas para tocar

Dragonforce
Kirk Hammet indica o guitarrista mais rápido que já ouviu

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 04 de fevereiro de 2016

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Dragon Force"

Arte
Quando rockstars encontram as telas e pincéis

Megadeth
"Nós éramos os reais bad boys", diz Mustaine

Megadeth: Mustaine explica mesmo elogio a Kiko e BroderickSoulfly: Max relembra seu momento mais surreal ao vivoNargaroth: "Brasileiros, deixem meus músicos em paz!"Black Sabbath: Tony Iommi conta como surgiu a canção "Changes"Dave Grohl: Top 10 das músicas em que ele descasca a bateriaSammy Hagar: "O Van Halen deu um grande salto comigo"

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online