Ceifador: Sem espaço para firulas

Resenha - Heavy Metal 666 - Ceifador

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Depois de demo, split e EP´s o Ceifador finalmente lançou seu debut no ano passado, com seu único membro e mentor Clayton Maximinus (ex-Alcoholikiller) tomando conta de tudo. E, para os apreciadores da verdadeira música underground, o trabalho é extasiante.

A História da New Wave Of British Heavy MetalMetallica: Jason Newsted revela truque que usou para ser chamado

Imagem

Transitando entre o Thrash Metal e o Speed Metal, a coisa aqui é direta e rústica, sem espaço para firulas e/ou arranjos espalhafatosos. Estamos diante de velocidade, agressividade e muita sujeira em composições curtas, retas, mas que empolgam de início ao fim.

A produção é um dos pontos fracos, mas mesmo soando abaixo da média (um pouco abafada) não compromete e até se encaixa na proposta, só faltou um pouco mais de peso. Porém, o que importa são os riffs simples, levadas certeiras e uma bateria direta que dita o ritmo incessante.

Com vocais esganiçados, Clayton vomita temas que abordam desde cerveja, maldade, sangue e sexo, isto é, o essencial para uma sonoridade odiosa. Destaque para faixas como Baphomet e Heavy Metal 666. Se gostas de um som direto e sem frescura, o Ceifador é o essencial.

https://www.facebook.com/ceifadorband
https://soundcloud.com/ceifador-1

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Ceifador"

Além do Maiden
A História da New Wave Of British Heavy Metal

Metallica
Jason Newsted revela truque que usou para ser chamado

Música Brasileira
Quais os discos mais vendidos da história?

A Filosofia de Nietzsche no Rock e no Heavy MetalClassic Rock: os 50 maiores álbuns de rock progressivoIron Maiden: banda cai no riso em show nos EUA de 2008Brasil: criada a primeira guitarra em impressora 3DAlice Cooper: ele adora seu status de terrível vovô do rock

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online