Astafix: A redenção a Paulo Schroeber

Resenha - Internal Saboteur - Astafix

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Dedicado ao falecido Paulo Schroeber (falecido no ano passado), o Astafix de Wally (vocal/guitarra, ex-CPM 22) retorna com seu segundo álbum, depois do sucesso de “End Ever” (2009) e do DVD “Live In São Paulo” (2011). Este novo trabalho, “Internal Saboteur”, pode no mínimo ser descrito como ‘potente’.

Iron Maiden: as aventuras de Adrian Smith como vocalistaMetal Sucks: os melhores álbuns de metal do século 21

Imagem

Mantendo intacto seu Groove Metal com pitadas de Thrash, o quarteto dobra o peso do primeiro álbum e mostra uma música poderosa. O detalhe é que, apesar de começar chutando a porta com a faixa Karma Kill, o álbum não é focado na velocidade e agressividade apenas.

“Internal Saboteur”, após um início empolgante, mantém a chama acesa, mas parte para algo mais pesado e cadenciado, criando climas até mais reflexivos e sentimentais, talvez espelho da dificuldade emocional pelo qual a banda passou no último ano. Algo natural, mas que não soou negativo, pelo contrário, mostra uma banda com a pegada certeira.

Enquanto destila bases de guitarras estonteantes e pesadíssimas ao lado do novo integrante Cassio Viana (que também encaixa bem os solos), Wally se mostra um melhor vocalista que no álbum anterior, interpretando as músicas com mais propriedade. A cozinha é um show a parte enfatizando o peso de forma coesa.

Pra variar, Brendan Duffey detonou na produção no Norcal Studios, dando uma qualidade acima da média à sonoridade do álbum. A já citada Karma Kill, a ‘fearfactoriana’ Internal Saboteur e a de ritmo variado The Dome podem ser os destaques, mas o que vale é uma ouvida completa no álbum.

https://www.facebook.com/astafix1
http://www.astafix.com/

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Internal Saboteur - Astafix

Astafix: Se superando no segundo álbum

Todas as matérias e notícias sobre "Astafix"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Astafix"

Iron Maiden
As aventuras de Adrian Smith como vocalista

Metal Sucks
Os 522 melhores álbuns de metal do século 21

Metal Hammer
Os maiores hits do rock eleitos em votação

Metallica: Lars Ulrich quase saiu no tapa com Lou ReedFull Rock: músicas perturbadoras e inquietantes que são adoradasMegadeth: "Magia negra arruinou minha vida", diz MustaineMorbid Angel: descoberto um uso para o último álbumJani Lane: envenenamento por álcool foi a causa da mortePink Floyd: Nick Mason salva loja onde comprou primeira bateria

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online