Dirty Glory: O hard rock nacional em uma de suas melhores safras

Resenha - Mind the Gap - Dirty Glory

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Sem dúvida nenhuma estamos diante de uma das melhores safras da música pesada nacional em todos os tempos. Todos os dias vemos surgir diversas ótimas bandas, com produções maduras e profissionais, nas mais variadas vertentes do rock. E no caso do hard, a coisa não é diferente, sendo mais uma prova disse os paulistanos do DIRTY GLORY, que em seu primeiro álbum completo já mostram um trabalho diferenciado e muito acima da média.

Dirty Glory: elogiado por Marina Lima em regravação de clássicoMotorhead: Lemmy exigia Kinder Ovo para tocar ao vivo

Imagem

Com influência que vão desde o hard/glam oitentista até algo mais moderno, e com alguns toques de blues e southern rock, a banda apresenta 12 faixas "fáceis" e divertidas, remetendo a nomes como AEROSMITH, BON JOVI, RATT e afins.

Assim, embora não seja nada inovador ou ousado, e trazendo evidentes vários clichês, os caras entendem do riscado, e tiveram muito bom gosto nas composições, com boas melodias, e transbordando energia e a atitude, com um som feito para divertir o ouvinte, que é o que na verdade mais importa.

Dentre os destaques do material, cito "20 Years Moving On", bem vibrante e intensa; "Black Lightning", com o lado moderno e agressivo da banda mais evidente; e a variada "Whats Her Name Again", com elementos de rock de arena muito bem encaixados, e os vocais de Jimmi DG em sua melhor forma.

A regravação de "Mr. Jack", do EP "It´s On" (2011), também merece ser citada, sendo uma das composições mais legais da banda.

Ouça sem medo de ser feliz!

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Dirty Glory: elogiado por Marina Lima em regravação de clássicoDirty Glory: banda paulista grava versão pesada de Marina LimaTodas as matérias e notícias sobre "Dirty Glory"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Dirty Glory"

Motorhead
Lemmy exigia Kinder Ovo para tocar ao vivo

Metallica
James dividido sobre uso de músicas em tortura

Paul Di'Anno
Nota 7,5 para Bruce e nota zero para Axl Rose

Donald Trump: os roqueiros que apoiam o presidente eleitoTradução - Heaven And Hell - Black SabbathTrue Metal: como ele deve agir na hora da fotoBruce Dickinson: irritado com piadinhas sobre sexo oralTwitter: contas que todo fã de rock deveria seguirUnlocking The Truth: no fundo eles eram somente crianças

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online