Keep Them Blind: thrash metal com membros de Hibria e Astafix

Resenha - All Quiet, All Dead - Keep Them Blind

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

O KEEP THEM BLIND, de Caxias do Sul, é mais um dos grandes nomes da nova cena do metal gaúcho, e conta em sua formação com Thiago Caurio, baterista do ASTAFIX, e Benhur Lima, baixista do HIBRIA (que aqui também faz os vocais limpos), além de Alex Bleggi (vocais) e Maicon Dorigatti (guitarra), e nos apresenta um dos melhores debuts do ano, que contou inclusive com incentivos por parte da Prefeitura de Caxias do Sul, e do Financiarte (e que merecem nossos aplausos por investirem na música pesada nacional).

Ivan Beck: baixista do Hibria lança vídeo de "Saudade"Dimebag: como ele transformou Dave Grohl no cara mais legal do rock

Imagem

E o som dos caras é uma porradaria descomunal, que não dá tréguas ao ouvinte. Calcado em especial no thrash metal moderno, há ainda diversas influências de metal industrial e djent, mesclando peso e groove na medida certa, e remetendo a nomes como FEAR FACTORY, MACHINE HEAD, PANTERA e MESHUGGAH.

Ou seja, temos aqui linhas vocais furiosas e agressivas, riffs ultra brutais, e andamentos intrincados e cheios de variações, comandados por uma cozinha técnica e precisa na medida certa, e de fazer cair o queixo até dos mais acostumados com o estilo.

Alias, Benhur e Thiago são dois músicos já consagrados na cena metálica nacional, e fazem um trabalho estupendo, o que já era de se esperar. E até por isso, acaba chamando bastante a atenção o trabalho do guitarrista Maicon, que se coloca facilmente entre os grandes nomes do instrumento dessa nova geração (ouça qualquer uma das canções do álbum e comprove isso facilmente!).

Todas as 13 faixas contidas no material são excelentes, e mostram um nível técnico e de composição muito elevado, além de muito bom gosto e arranjos ricos e bem construídos (há até momentos com inserções de viola e violoncelo, instrumentos pouco usuais no estilo), sendo que seria totalmente injusto (e impossível) indicar destaques, tamanha a qualidade de tudo que nos é apresentado.

Não podemos deixar de citar também à ótima produção feita pelo próprio Thiago, e mixagem e masterização feitas por Benhur , que deixaram tudo visceral e sujo como o estilo exige, e sem exageros quanto a utilização de recursos mais modernos, com todos os instrumentos bem perceptíveis e timbres animalescos.

Portanto, temos aqui uma das grandes revelações do metal pesado nacional em 2015, e que merece sua atenção, pois certamente estamos vislumbrando o surgimento de mais um "monstro" do metal nacional.

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Ivan Beck: baixista do Hibria lança vídeo de "Saudade"Todas as matérias e notícias sobre "Hibria"

Metal Nacional
Confira bandas que se destacaram em 2015

Heavy Metal
Site elege as dez melhores bandas do Brasil

Vocalistas
Alguns que poderão ser os novos ídolos do nosso Metal

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Keep Them Blind"Todas as matérias sobre "Hibria"Todas as matérias sobre "Astafix"

Dimebag
Como ele transformou Dave Grohl no cara mais legal

Kiko Loureiro
Ele intimidou Chris Adler quando mostrou CD solo

Humor
Você sabe que o rock está moderninho quando...

MMA: os lutadores que curtem Rock e Heavy MetalBruce Dickinson: sua coleção de clássicos do MetallicaTony Iommi: "Guitarristas bons tentam se exibir um pouco!"Heavy Metal: Incríveis versões animadas de capas clássicas"Master Of Puppets": membros de bandas comentam álbumMetal Hammer: os maiores hits do rock eleitos em votação

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online