Def Leppard: ainda com lenha para queimar em novo álbum

Resenha - Def Leppard - Def Leppard

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Junior Frascá, Fonte: Entrou na Sala
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Trinta e oito anos de carreira não é uma marca para qualquer banda. E é ainda mais impressionante vermos que o DEF LEPPARD está na estrada a tanto tempo, mesmo depois de tantos percalços em seu caminho ao longo de todo esse tempo. E agora, em seu 11º disco de estúdio, após um hiato de 07 anos, ainda se mostra ativa, com um trabalho que embora não chegue a impressionar, deverá agradar em cheio seus fãs.

Comedy Central: Halford, Sambora, Bach e outros em sérieRock: as dez lendas mais macabras do gênero

Imagem

E isso porque as principais características da banda estão aqui presentes, com faixas divertidas, cheias de riffs e refrãos grudentos e cativantes (vide os singles "Let's Go" e "Dangerous", além de "All Time High", talvez a melhor do disco), com aquela velha energia dos anos 80 característica da banda.

E a primeira parte do trabalho segue mais essa linha mais vibrante, enquanto a parte final tenha momentos mais experimentais e diversificados (ouça, por exemplo, "Blind Faith", com uma riqueza impressionante de elementos), e até algumas derrapadas (como a balada sem sal "Last Dance"), mas que não comprometem sua qualidade no geral.

Outro fato que chama a atenção é como Joe Elliott está cantando bem, agradando o ouvinte sem fazer força, com grandes interpretações.

Ou seja, trata-se de um disco muito legal, para se ouvir sem grandes pretensões, mas apenas para se divertir com uma grande banda que ainda continua na ativa com lenha para queimar, e não apenas para encher os bolsos de grana.

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Def Leppard - Def Leppard
(Shinigami Records - 2015)

Músicas:

1. Let's Go 05:01
2. Dangerous 03:23
3. Man Enough 03:54
4. We Belong 05:06
5. Invincible 03:46
6. Sea of Love 04:04
7. Energized 03:23
8. All Time High 04:19
9. Battle of My Own 02:42
10. Broke 'n' Brokenhearted 03:17
11. Forever Young 02:21
12. Last Dance 03:09
13. Wings of an Angel 04:23
14. Blind Faith 05:33

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Def Leppard - Def Leppard

Def Leppard: Chiclete da melhor qualidade!Def Leppard: A ressurreição do Hair Metal

Poison e Def Leppard
Jornalista especula bandas na América do Sul

Comedy Central: Halford, Sambora, Bach e outros em sérieLoudwire: os 10 melhores álbuns de hard rock de 1987Todas as matérias e notícias sobre "Def Leppard"

Guitarristas
Os 10 músicos mais subestimados de todos os tempos

Def Leppard
"O Rio de Janeiro não gosta de nós", diz Phil Collen

VH1
As 100 melhores músicas de hard rock

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 21 de novembro de 2015

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Def Leppard"

Rock
As dez lendas mais macabras do gênero

Um por todos e todos por um
O making of de Led Zeppelin IV

Death
A avó do fã que foi sepultada com a camiseta da banda

Heavy Metal: os dez vocalistas que cantam mais agudoListas: 10 melhores bandas da era pós-NirvanaMetallica: Ultimate Classic Rock elege as 10 piores músicasAndreas Kisser: Escolheu sair? Vai fazer seu trabalho. Deixa a gente em pazAC/DC: gravadora quase dispensou a banda em 1977Black Sabbath: reuniões, qual se saiu melhor?

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online