Desolate Pathway: Novo projeto de ex-Pagan Altar e Sacrilege

Resenha - Valley of the King - Desolate Pathway

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

O londrino Desolate Pathway é capitaneado pelo guitarrista Vince Hempstead (ex-Pagan Altar e Sacrilege) e este é o primeiro álbum da banda. Hempstead tem ao seu lado atualmente Nuno JB Silva (guitarra), Jim Rumsey (baixo), Mags (bateria) e Simon Stanton (vocal).

Phil Anselmo: as surpreendentes influências não-metálicas deleJoey Ramone: em 1989 falando de Metallica, AC/DC e GN'R

Imagem

O disco é conceitual e baseado na história do príncipe Palidor rumo ao ‘Vale do Rei’ (Valley of the King) junto com seu exército de desertores. A trilha é perfeita para o tema já que o que encontramos aqui é um bom Epic Heavy/Doom Metal que carrega influências e experiência das bandas por qual o líder do grupo passou.

Apesar de elementos e da conotação Doom, as composições aqui não chegam a serem arrastadas e o ar obscuro paira somente sobre algumas delas. Há bastante influência do Metal tradicional e da NWOBHM, sendo que as músicas possuem quebradas e variações rítmicas durante todo o disco.

Por ser formado por músicos experientes, o Desolate Pathway mostra uma boa coesão com um bom trabalho instrumental. Além disso, o vocalista Simon Staton canta muito, possuindo um timbre típico do estilo. Outro fator importantíssimo é a objetividade das músicas que não são longas como de costume no gênero.

Destaque para as faixas The Valley of the King que abre o disco e serve como um bom cartão de visitas e a viajante Last of My Kind (The Ring Keeper), ambas com ótimos refrãos. Mais direta e totalmente Heavy Metal Season of the Witch também merece menção, pois prova a versatilidade da banda. Ótima estreia.

http://www.desolatepathway.com/
https://www.facebook.com/desolatepathway

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Desolate Pathway"

Phil Anselmo
As surpreendentes influências não-metálicas

Joey Ramone
Em 1989 falando de Metallica, AC/DC e GN'R

Fãs de Metal
Suicidas, depressivos, e fazem sexo sem proteção

Metallica: banda explica volume do baixo no And Justice For AllHerói: Astros da música transformados em heróis de HQA Filosofia de Nietzsche no Rock e no Heavy MetalRegis Tadeu: explicando por que o Slipknot é tão odiadoGene Simmons: filho desmonta mito de atleta sexualDetonator: Mais compartilhado que o funk ostentação de MC Gui

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online