Aske: Enraizado e muito bem feito

Resenha - Scars From The Whip/Denied Regain (Waiting For Jesus) - Aske

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

A Aske é o tipo de banda que sabe muito bem representar as raízes e a simplicidade do Metal extremo. Não leve isso no sentido pejorativo, já que a intenção aqui é dizer que a banda é objetiva e direta, tanto na execução de suas composições quanto em esclarecer seu ponto de vista em relação à religião.

Shaman: baixista desabafa sobre cena brasileiraSlash: Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício

Imagem

Com temas blasfemos e anticristãos, o quarteto de São Carlos/SP mostra nesta sua segunda demo algo que nomes como Lord Blasphemate e Amen Corner apresentaram não só ao underground nacional, mas ao mundo. Um Black Metal ríspido, variado e sem dar espaço para arranjos pomposos.

O negócio aqui é seco, com guitarras devidamente magras, uma cozinha reta, mas que varia no andamento dos ritmos. Aliás, essa variação rítmica é que torna o trabalho interessante, não o deixando cansativo e mostrando que agressividade não quer dizer apenas velocidade.

A produção da demo se desvencilha de qualquer modernismo barato e, mesmo não sendo a mais top de linha, conseguiu captar exatamente a essência que o gênero pede (lembrando que o trabalho foi gravado no 1979 estúdio, na terra natal da banda). Esta versão ainda vem com o single “Denied Regain” que mantém a essência da banda. From hell!

https://www.facebook.com/askehorde
https://soundcloud.com/askehorde

XLvBZM5nRHc

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Aske"

Shaman
Fernando Quesada desabafa sobre cena brasileira

Slash
Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício

8 de Dezembro
A data mais macabra do rock

Iron Maiden: as aventuras de Adrian Smith como vocalistaMetal Sucks: os melhores álbuns de metal do século 21Metal Hammer: os maiores hits do rock eleitos em votaçãoAndré Sikora - Presidente do fã clube do Nazareth no BrasilAerosmith: Steven Tyler conta origem do lenço no microfoneGuns N' Roses: Axl e "Paradise City" em comercial da Budweiser

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online