Brujeria: Metal extremo e insanidade, Brujerizmo completa 15 anos

Resenha - Brujerizmo - Brujeria

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Javan Costa Paiva
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Recebi o choque de cara! O disco se inicia com a frase de Juan Brujo "Hoy brujerizmo para ti satanismo!" que é um belo cartão de visitas para os bangers que curtem metal extremo, tanto nas letras quanto no som. A pancadaria da faixa "Brujerizmo" que abre os trabalhos do álbum, tem o encaixe perfeito das guitarras pesadíssimas com o vocal poderoso de Juan Brujo. Fórmula que se repete durante as outras músicas, todavia com o apoio dos vocais de Fantasma e do excêntrico Pinche Peach.
Top 5: discos de metal nacional com nomes de outros estilosMetallica: Hammett e Ulrich escolhem álbuns e músicas da década passada

Os riffs brutais de Asesino e Hongo ainda ganham destaque em "Vayan Sin Miedo", "Pittitis, Te Invoco", "División Del Norte" não se pode deixar de dar ênfase na insanidade das faixas "Anti-Castro", "El Desmadre" e a faixa que fecha o disco "Sida De La Mente". Na verdade poucas músicas não se sobressaem neste CD.

É de se registrar o trabalho de Guero Sin Fe e Fantasma, com ótimas linhas de baixo durante todas as músicas e também a simplicidade de Hongo Jr na bateria, na qual se encaixa perfeitamente no andamento do disco.

Brujerizmo é o terceiro álbum da banda mexicana e traz como temáticas principais o satanismo, as drogas, a revolução mexicana, a crítica a religião, entre outros. Assuntos bastante explorados pela banda em seus outros álbuns - "Matando Gueros" (1993) e "Raza Odiada" (1995).

Brujerizmo completa 15 anos em 2015.

Quando escutei o disco nas primeiras vezes, fiquei viciado. Não parava de tocar nos meus fones de ouvido e nas caixas de som do meu computador, devo ter ouvido o disco mil vezes. É um disco essencial para qualquer um que curte metal. Pelo peso, agressividade, insanidade das músicas. Até hoje é um dos meus preferidos. Vale a pena conferir!

Brujeria – Brujerizmo
Grvadora: Roadrunner Records – 2000

1. Brujerizmo
2. Vayan Sin Miedo
3. Lá Traición
4. Pititis, Te Invoco
5. Laboratórios Cristalitos
6. División Del Norte
7. Marcha De Odio
8. Anti-Castro
9. Cuiden A Los Niños
10. El Bajón
11. Mecosário
12. El Desmadre
13. Sida De La Mente

Curtam o álbum na integra!

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Top 5
Discos de metal nacional com nomes de outros estilos

Todas as matérias e notícias sobre "Ratos De Porao"

Ratos de Porão
E se o João Gordo tivesse mesmo virado crente?

João Gordo
Eu sou punk, mas não sou o Sid Vicious

Sepultura
Andreas Kisser explica dificuldades para uma reunião

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Brujeria"Todas as matérias sobre "Ratos De Porao"

Metallica
Hammett e Ulrich escolhem álbuns e músicas da década

Van Halen
Ele nunca ouviu nada do Metallica ou do Guns N' Roses

Megadeth
Dimebag e Vinnie Paul quase entraram na banda

Gibson: os 10 riffs mais incríveis dos anos 80Tico Santa Cruz: algumas análises de músicas que não ouvimosMike Portnoy: o outro lado da saída do Dream TheaterFotos de Infância: Lemmy Kilmister, do MotorheadOzzy Osbourne: foto do pastel favorito do MadmanSean Yseult: "Tinha garotas que achavam que eu era homem"

Sobre Javan Costa Paiva

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online