Alefla: Metal tradicional com toques de melódico

Resenha - End Of The World - Alefla

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Junior Frascá, Fonte: Entrou na Sala
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Banda de Pindamonhangaba/SP, formada por Fla Moorey – Vocais; Renan Lucena – Guitarras; Alexandre Nascimento – Guitarras, vocais; Leandro Pimenta – Baixo; e Paulo Ferreira – Bateria, o ALEFLA mostra muita qualidade já nesse seu primeiro trabalho, produzido, mixado e masterizado por Tito Falaschi.
A Filosofia de Nietzsche no Rock e no Heavy MetalClassic Rock: os 50 maiores álbuns de rock progressivo

O som da banda é uma mistura de metal tradicional e melódico, e embora totalmente clichê, sem qualquer inovação, é muito bem feito, com bons arranjos, faixas bem construídas, e muitas variações harmônicas que fazem da audição de "End of the World" bem interessante.

As variações entre os vocais masculinos (Alexandre) e femininos (Fla), que embora também não sejam novidade, aqui funcionam muito bem, devido a criatividade dos músicos ao executá-las, sem deixar nada forçado.

Todas as faixas do disco são legais, sem destaques específicos, pois o nível é mantido do início ao fim.

Todavia, um pouco mais de peso, e uma maior preocupação com os refrãos das faixas, para deixá-los ainda mais "grudentos" e marcantes, certamente cairia bem no som da banda, pois qualidade mostraram que possuem, bastando apenas lapidar um pouco mais a sonoridade para fugir do lugar comum.

Mas, sem dúvida, se trata de um bom trabalho, que merece ser conferido pelos apreciadores do estilo.

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

End of the World - Alefla
(MS Metal Records - 2015)

01. Beginning of the End
02. Watching Over Me
03. Believe Now
04. End of the World
05. Wind Blows... Time Flows
06. Battlefield
07. Seven Signs
08. Miracle
09. Hope to Live
10. Killing Sparrow
11. Eyes of the Soul
12. Walking Through the Night

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de End Of The World - Alefla

Alefla: Não reinventa mas possui um senso de composição enormeAlefla: Se credenciando a vaga no 1º escalão do Metal nacionalAlefla: Dando ainda mais gás ao Power MetalAlefla: Metal melódico ressurge com toda sua força

Todas as matérias e notícias sobre "Alefla"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Alefla"

Hell Yeah
A filosofia de Nietzsche no Rock e no Heavy Metal

Classic Rock
Os 50 maiores álbuns de rock progressivo

Iron Maiden
Banda cai no riso em show nos EUA de 2008

Sabrina Sabrok: uma roqueira com muito "talento"Slash: "Adele é uma injeção no braço da indústria"Resenha - Sgt. Peppers - BeatlesRodolfo Abrantes: "Raimundos como banda não me interessa"Slash: Babymetal é a coisa mais empolgante que escutei recentemente

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online