Âncora: Um mar se abrindo no underground carioca

Resenha - Mar Aberto (EP) - Âncora

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Matheus Albuquerque
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Uma banda que já tem 3 anos de estrada lança seu primeiro EP intitulado "Mar Aberto".
Fotos de Infância: Avril LavigneIron Maiden: banda cai no riso em show nos EUA de 2008

O EP começa com a faixa "Mar Aberto", uma introdução orquestral com teclado e violino. Logo sendo emendada com a primeira canção "Direção Contrária" com um ritmo contagiante e um solo de introdução ótimo seguido de uma batida com influências de hardcore e palhetadas acompanhando perfeitamente a bateria, o refrão entra com uma breve pausa e uma explosão entrando no refrão, um refrão que você se pegará cantarolando-o sem perceber.

A próxima faixa, "Não Há Conforto", começa com um doce piano seguindo de uma virada de bateria que da inicio a o resto do instrumental, detalhes para a letra que narra como é a vida de uma banda underground no cenário do país.

"Tempestade (Dentro de Mim)" começa também com um piano que logo fica abafado em meio a batidas de batéria, guitarra e baixo, assim dando início a um breakdown empolgante que precede o riff principal que entra junto com a voz do cantor Felipe Barbosa dando ao riff uma melodia inegavelmente bonita, o som continua no ritmo do riff até uma quebra de ritmo que precede o refrão, a música termina com um breakdown com melodias da guitarra em meio ao peso da guitarra.

"Pesadelo" entra com um riff bem grudento e muito bom, sendo levado pela melodia dos vocais até chegar a uma quebra de ritmo que entra inesperavelmente no meio da música, tudo isso com a letra narrando como é o medo das pessoas, acabando com um aumento de ritmo comum riff acelerado.

"Não Vá Sem Mim" é a música mais calma do álbum, narrando a saudades, sem perder o peso do som da banda, terminando com uma guitarra acústica e a voz em um tom mais baixo.

Tracklist:
1-Mar Aberto
2-Direção Contrária
3-Não Há Conforto
4-Tempestade (Dentro de Mim)
5-Pesadelo
6-Não Vá Sem Mim

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Âncora"

Fotos de Infância
Avril Lavigne muito antes da fama

Iron Maiden
Banda cai no riso em show nos EUA de 2008

Exodus
Gary Holt fala sobre Megadeth, Metallica, MP3, tours, Baloff...

Angela Gossow: "os direitos humanos caminham com o ateísmo"Foo Fighters: Pelo Twitter, banda responde ao vídeo viralOito razões pra dormir com um bateristaSlipknot: Processo contra o médico de Paul Grey chega ao fimMétodo científico: como escolher seu instrumento musicalPokémon: álbuns clássicos do rock/metal com personagens do anime

Sobre Matheus Albuquerque

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online