Dominhate: Indicado a fãs de Immolation e Hate Eternal

Resenha - Towards the Light - Dominhate

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
O Dominhate vem da Itália, mais precisamente de Pordenone, e sua formação conta com Steve (vocal/baixo), Alex e Slippy (guitarras), além de Jesus na bateria. Apesar surgir em 2008, somente 6 anos depois o grupo lança seu primeiro trabalho, ou seja, este “Towards the Light”.
Regis Tadeu: a burrice reinante na música brasileira é mais perigosa do que você imaginaSeguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundo

Com uma produção de qualidade, a banda destila o famigerado Brutal Death Metal, mas de uma forma mais orgânica, sem deixar seu som descaracterizado ou envernizado demais. Unindo velocidade com agressividade, as composições destilam técnica e uma pegada forte.

Nota-se grande influência de Krisiun na execução dos riffs, mas a banda ainda incrementa sua própria identidade. A bateria de Jesus extrapola no ‘blast beat’, que o faz com maestria e muita precisão, assim como se utiliza de forma intensa os bumbos duplos.

Temas ocultos e obscuros são entoados com vocais guturais, enquanto a banda destila uma pedrada atrás da outra. Algumas quebradas dão crédito ao som, pois não o deixa tão repetitivo. Mesmo sem criar nada de novo, o Dominhate consegue agradar, pois segue a cartilha. Fãs de Immolation e Hate Eternal irão gostar.

https://www.facebook.com/Dominhate
https://dominhate.bandcamp.com/releases

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Dominhate"

Regis Tadeu
A burrice reinante na música é mais perigosa do que você imagina

Coisa de Satanás
As bandas de rock mais perigosas do mundo

Entrevistas
Coices e tretas entre entrevistador e artista

Separados no nascimento: James Hetfield e o Leão ValenteMadonna: cover do Pantera com guitarra pesadaTaylor Swift: banda de Metal se revolta com a cantora popMetallica: James inseguro por tocar com músicos de verdade no "S&M"Revolver Magazine: Os 20 melhores álbuns de 2014Duff McKagan: o momento da virada em 1994

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online