Acrania: Death Metal ainda mais latino

Resenha - Fearless - Acrania

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Quem conhece os mexicanos do Acrania sabe que o Experimental Death Metal da banda é diferenciado por adicionar elementos da cultura latina em sua música. E a banda não polpa nos arranjos, ritmos e levadas, mas sempre procura preservar a proposta extrema dentro do Metal.
Fotos de infância: rockstars em constrangedoras fotos de anuárioGuitar World: os 100 piores solos de guitarra da história

“Fearless” é o terceiro álbum do quarteto da Cidade do México e traz a banda ainda mais mergulhada na música latina. Mesmo com as referências Death/Thrash Metal, a banda incorporou ainda mais elementos latinos (principalmente na percussão) e até do Jazz latino.

Naturalmente o peso deu uma diminuída, o que não faz com que a sonoridade da banda perca em qualidade. Talvez este fato possa distanciar os radicais mais fãs do Metal extremo, mas de forma alguma tira a qualidade das composições e torna o som não só interessante, mas também curioso.

People of the Blaze, Blinded by Power e Hypocritical Conflict são as faixas que mais se encaixam e soam pesadas no trabalho. Além disso, os ‘backings vocals’ em forma de coro são evidenciados e tornam as composições um passo à frente das demais. No mais, o trabalho continua original, apesar de exceder um pouco na mescla.

http://www.acrania.net/
https://www.facebook.com/acraniaofficial

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Acrania"

Fotos de infância
Rockstars em constrangedoras fotos de anuário

Guitar World
Os 100 piores solos de guitarra da história

Por uma boa causa
Headbanger raspa cabeça após 34 anos

Em 11/05/1981: Bob Marley morre, vítima de um tumor no cérebroSlipknot: Corey explica as nojentas desvantagens das máscarasDave Mustaine: "depois que eu saí do Metallica, eu me reavaliei"Zakk Sabbath: a maior banda de covers do Black Sabbath

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online