Buaiteoir: Primeira demo divulgada

Resenha - Darvaza - Buaiteoir

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
O Buiateoir é mais um projeto do músico, compositor e multi-instrumentista João Andrade, que sempre está buscando inovar dentro do Metal, principalmente ao aliar o peso com instrumentos e arranjos tradicionais da era medieval, resultando em algo próximo ao Folk Metal, mas que não se restringe a isso.
Monsters of Rock: a feijoada que quase derrubou King DiamondSlayer: King não entende como alguém pode querer entrar no Megadeth

Esta é a primeira demo do projeto (que já lançou o álbum “Tionscnamh” em 2014) e as características da mesma faz jus ao formato. Isto é, a gravação não chega a ser profissional, mas é algo que dá pra ser analisado e não tira tanto assim o brilho das composições.

A busca por um lado extremo aqui soa interessante à proposta com a inclusão de alguns vocais mais soturnos se alternando com vocais limpos. A quantidade de riffs de guitarra é importante para deixar o som ainda Metal, coisa que muitos que propõem isso se esquecem.

Boas melodias e levadas interessantes são outros pontos positivos. Os arranjos são bem discretos nesta demo e, devido à boa incursão de peso, poderiam ser mais enfatizados. Só a bateria programada é que destoa um pouco, principalmente na precisão milimétrica, o que não combina com o som. A demo retrata bem a proposta do Buaiteoir, que deve ser conferida.

https://www.facebook.com/buaiteoirfm?fref=ts
https://buaiteoir.bandcamp.com/

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Buaiteoir"

Monsters of Rock
A feijoada que quase derrubou King Diamond

Slayer
King não entende como alguém quer entrar no Megadeth

Slash
Como ele largou os vícios em drogas, álcool e cigarro?

Slash: tendo aulas de guitarra... com seu vocalista Myles KennedyOzzy Osbourne: falando abertamente sobre drogasLed Zeppelin e o Mud SharkMegadeth: "Symphony Of Destruction" em versão Reggae

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online