Certos Porcos: Banda de ex-Holocausto na área

Resenha - (Ódio) 666 - Certo Porcos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Rodrigo F. (bateria/vocal, ex-Impurity) integrou a lendária banda Holocausto de 1985 a 1993 gravando os clássicos da banda e ainda passando pelas constantes mudanças de estilo do grupo. Depois fez parte do retorno dos mineiros em 2004 e saiu em 2007.
Árvore Genealógica do Metal e do RockDinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos

Agora, ele encabeça o Certo Porcos! empunhando uma guitarra e dividindo os vocais com o baixista Zé – completa o time o baterista Lélio – e mescla praticamente quase tudo que sabe nas composições. Aqui você irá encontrar desde resquícios do Grind/Crust, até o Thrash, Hardcore, Punk...

O som é visceral, mas é muito bem executado e as músicas mostram uma estrutura muito boa, além de uma produção de qualidade, a cargo de André Cabelo no Engenho Studio. O som da banda não poderia ser diferente, é direto e objetivo sem dar espaço para firulas.

Na temática o ódio é explorado até seu último gole, tanto que o título do disco o eleva a 666 vezes. As músicas contidas podem não parecer tão odiosas assim, mas a agressividade fica latente em faixas como O Lavrador, F.O.D.A., All Right Pigs (bem influenciada por Extreme Noise Terror) e Surfin In Gaza.

A banda mescla letras em português e inglês, e mesmo com vocais inteligíveis o som do grupo muda pouco conforme os idiomas e não perde a identidade. A arte da capa, a cargo de Fernando L. Faria lembra muito artes do Napalm Death e de nomes do Grindcore mundo afora. Se aprecia um som sem frescuras, não deixe de ouvir.

https://www.facebook.com/certoporcosbanda
http://certoporcos.bandcamp.com/

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de (Ódio) 666 - Certo Porcos

Certo Porcos!: Nova banda de Rodrigo, ex-Holocausto

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Certo Porcos"

Genealogia
Quatro filhos: rockabilly, pop rock, prog rock e hard rock

Dinheiro não é tudo mas ajuda
5 Rock Stars que nasceram ricos

UCR
Astros da luta-livre que parecem com os membros do Metallica

Dave Mustaine: as diferenças entre o Megadeth e o AC/DCDerek Riggs: Top 10 das capas mais bonitas longe do Iron MaidenDimmu Borgir: Silenoz escolhe músicas para o HalloweenLars Ulrich: O rock pesado não se ajuda faz duas décadasÁlbuns: e se os rockstars mortos sumissem das capas?Guerra: batalha sangrenta parodiada nas capas de 8 álbuns de Rock

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online