Blast Off: Thrash Metal sem piedade

Resenha - World of Lies - Blast Off

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Muito bom o Thrash Metal destes espanhois oriundos de Pontevedra, na Galícia. O que se ouve em “World of Lies”, segundo EP do quarteto é algo que não foge das características do estilo, mas possui uma aura própria e não cai na mesmice de muitas bandas que vem se aventurando pelo Thrash Metal.
Slash: explicando como foi seu primeiro contato com Justin BieberSeparados no nascimento: Tuomas Holopainen e Roberto Justus

A primeira coisa que chama atenção são os vocais de Fonso Alonso que lembram muito Tomas Lindberg, a lenda à frente do At The Gates. Mas, a sonoridade aqui, apesar de certa dose de melodia, não se assemelha à dos suecos. Mesmo assim, os berros rasgados de Alonso se encaixam perfeitamente à proposta.

A energia da banda, aliada a técnica e pegada certeira são os elementos principais com guitarras que despejam riffs e bons solos, bateria bem explorada e um baixo que tampa os buracos dando ênfase no peso sem medir esforços. Tudo com uma produção bem legal, a cargo do renomado português Pedro Mendes, no Ultrasound Studios.

Não há arestas a serem aparadas, já que a banda cumpre com o que propõe. A hora mesmo é de gravar um novo álbum, pois faixas como Blackout e Government Of Money merecem estar em um disco oficial. Se aprecias um Thrash da Bay Area feito por europeus, não perca tempo e baixe gratuitamente no Bandcamp da banda.

https://www.facebook.com/pages/BLAST-OFF/410661095671453...
http://blastoffthrash.bandcamp.com/

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Blast Off"

Slash
Explicando como foi seu primeiro contato com Justin Bieber

Estilo
A semelhança entre Holopainen e Roberto Justus

Queen
Novas fotos do recluso John Deacon

Red Hot Chili Peppers: ouça baixo isolado de Flea em várias músicasSupernatural: uma série com uma trilha sonora do caralhoLars Ulrich: ele pode aparecer onde você menos esperaDream Theater: as canções mais subestimadas da bandaTributo a Rhoads: Tankian, Morello e Appice tocam "Crazy Train"

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online