Embalmed Souls: Passando da hora de lançar um álbum oficial

Resenha - Kingdom of Fake Promises - Embalmed Souls

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
É inacreditável quando você se depara com uma banda como o Embalmed Souls e fica sabendo que os caras ainda não lançaram um álbum oficial. Além de estar há mais de 20 anos na estrada (a banda se formou em 1991), o quarteto brasiliense já gravou oito demos e lançou dois DVD's.
Desde cedo: bebês e suas relações emocionais com o Rock

Mais profunda ainda é a indignação de quando você ouve o trabalho e se depara com uma aula de Death Metal, no sentido mais puro do estilo. Tudo bem, pode ser uma opção dos caras, mas se algum selo/gravadora especializado no gênero tiver ouvido a banda e deixado passar em branco, perdeu uma ótima chance.

Desde os riffs mórbidos, como solos rápidos e bem encaixados, passando pela cozinha que auxilia muito bem no peso, com destaque para o baterista Paulo que explora bem seu kit, dando uma variação rítmica necessária às composições. Lembrando que os vocais ficaram a cargo de Paulo e do guitarrista André, já que o baixista e vocalista Nildo estava com problemas de saúde na época, e os caras mandaram muito bem.

Um dos principais méritos do Embalmed Souls é alternar ritmos como o Death Metal tradicional pede. Ao mesmo tempo em que soam soturnos e mórbidos nos momentos mais cadenciados, a brutalidade impera quando o som pede ‘blast beats’ e/ou bumbos duplos nos momentos mais cavalgados.

Sim, pode ser clichê, mas é muito difícil destacar apenas uma composição entre as seis da demo, sendo que todas possuem suas qualidades e são muito bem executadas. Talvez Expecting for the Sign e Light of Arrogance (que possuí uma boa, mas mínima melodia) chamam mais atenção, mas o equilíbrio impera na demo. Death Metal puro e de primeira linha! Merecem um, dois, três álbuns oficiais.

https://www.facebook.com/pages/Embalmed-Souls/16991656305153...
http://www.reverbnation.com/embalmedsouls

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Embalmed Souls"

Desde cedo
Bebês e suas relações emocionais com o Rock

Gibson
Site lista os cinco álbuns mais aguardados para 2015

Cachorros: As raças que melhor combinam com cada gêneroRegis Tadeu: o chororô insuportável do Red Hot Chili PeppersOops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicosFoo Fighters: "acho que somos uma merda", diz Dave GrohlLady Gaga: "Eu quase tirei minhas calças para o Dave Grohl"Slash: detesta fantasiar sobre como teria sido o Guns N' Roses

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online