Certo Porcos!: Nova banda de Rodrigo, ex-Holocausto

Resenha - (Ódio) 666 - Certo Porcos!

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Trio mineiro formado por Lélio (bateria), Zé (baixo e vocal) e Rodrigo (ex- HOLOCAUSTO, guitarra e vocal), o CERTO PORCOS! (sim, é assim mesmo que se escreve) pratica um crossover bem veloz e energético, com fortes influências de punk e grindcore.
Guns N' Roses: paródia de capa para DVD no Rock In RioScorpions: Top 10 dos melhores álbuns, segundo os fãs

Variando entre faixas mais velozes e outros mais cadenciadas, mas sempre com muito peso, os caras nos trazem uma sonoridade muito legal e divertida, sem pretensões de soaram técnicos ou inovadores, mas sim em fazer música com paixão e atitude.

Pra se ter uma ideia, o som dos caras remete a uma mistura de bandas como RATOS DE PORÃO, TOXIC HOLOCAUST, NAPALM DEATH e SUICIDAL TENDENCIES.

Outro fato que chama a atenção é que há no disco tanto faixas cantadas em inglês, como em português, mas sempre de forma ácida e transbordando ódio.

Ao total são 16 músicas odiosas e brutais, sem dar tempo ao ouvinte para respirar, destacando-se em especial Rodrigo, uma verdadeira máquina de despejar riffs e mais riffs fantásticos (ouça a instrumental "Marcha Para Certo Porcos!" e a seguinte, "Failure", e comprove a excelência do cara nesse quesito).

As variações entre a voz de Rodrigo e Zé também foi uma boa sacada da banda, pois há sempre uma diversidade que tornam a audição do material bem mais agradável.

Ponto para os caras, que já no disco de estréia criaram um material sólido e consistente, que embora pouco inovador agrada o ouvinte com facilidade! Confiram.

(Ódio) 666 - Certo Porcos!
(Cogumelo Records - 2014 - Nacional)

1 – NOT A DROP OF BLOOD - 1:28
2 – O LAVRADOR - 1:49
3 – HATE NEVER ENDS - 3:04
4 – FO.D.A. - 1:43
5 – ALL RIGHT PIGS! - 1:19
6 – PEDOPHILIAC PRIEST/NYNFOMANIAC NUN - 2:07
7 – SECRET SOCIETY - 1:57
8 – MARCHA PARA CERTO PORCOS! - 1:35
9 – FAILURE - 2:23
10 – ALBERGUE 35 - 2:27
11 – F.F.F.F.F. - 1:13
12 - YOU GOTTA FUCKED TILL DIE - 1:28
13 – USINA DE BOSTA - 2:32
14 – SURFIN IN GAZA - 1:56
15 – AUSCHWITZ - 3:05
16 – GOAT LEGS/RED EYES - 2:43

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Certo Porcos!"

Guns N' Roses
Paródia de capa para DVD no Rock In Rio

Scorpions
Top 10 dos melhores álbuns, segundo os fãs

Iron Maiden
Caipiras finlandeses fazem versão de "The Trooper"

NME: elegendo os 10 melhores frontmen do Heavy MetalAngra: Só falta um em foto de Confessori nas redes sociaisMetallica: Trujillo e seus primos, membros de ganguesMeshuggah: um cover impressionante feito por Leonardo DiCaprioAerosmith: um novo patamar em erros na impressão de CDs piratasMetallica: Lars Ulrich monta time de futebol fictício apenas com músicos

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online