The Assault: Explorando todas as facetas do Thrash Metal

Resenha - Prelude to War - Assault

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
O mais interessante do The Assault, banda araraquarense que lança seu primeiro álbum, é que o grupo investe no Thrash Metal em sua totalidade. Ou seja, há influências aqui de tudo o que foi feito no estilo até hoje, além de evidentes flertes com o Heavy Metal tradicional, o que só acrescenta para a banda.
Iron Maiden: uma curiosa versão de "Aces High" em portuguêsLauren Harris: Como é ser filha do baixista do Iron Maiden

O foco principal é o Thrash Metal ‘old school’, tanto que a banda menciona em seu release que priorizou ser um power trio exatamente pelo fato das formações clássicas do estilo serem assim. Mas há influências do Thrash noventista, além de homeopáticas doses de ‘groove’ em algumas composições.

A brutal Jump of Death (D-Day), além de Awareness (com um belo interlúdio) e a cadenciada Losing Faith representam bem as raízes do estilo, enquanto a ‘panteriana’ e pegajosa Cover Me e a instrumental Epilogue from War trazem algo mais na linha moderna do Thrash. Dentre as faixas de destaque, há ainda a ‘metallica’ Lethargic Violence que deve ficar animal ao vivo.

A produção, apesar de precisar de alguns ajustes, conseguiu captar bem os instrumentos, deixando evidentes os ótimos riffs de guitarra, a bateria precisa e o baixo atuante. “Prelude To War” é um tipo de álbum que demonstra amor pelo Thrash Metal e honra isso em forma de música. Bela estreia.

https://www.facebook.com/theassaultaqa
https://soundcloud.com/theassault

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "The Assault"

Iron Maiden
Uma divertida versão de "Aces High" em português

Lauren Harris
Como é ser filha do baixista do Iron Maiden

Separados no nascimento
Tuomas Holopainen e Johnny Depp

Musas inspiradoras: as esposas mais gostosas dos rockstarsFotos de Infância: Slash, do Guns N' RosesJason Newsted: revelando porque ele deixou o MetallicaAerosmith: Steven Tyler faz bom uso de garrafas na rua em HelsinkiBrian May: "The Voice é uma estupidez"Tarja: agredida sexualmente por fã durante show no México em 2000

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online