Braidance: Disco baseado na cultura egípcia

Resenha - Master of Disguise - Braidance

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Foram doze anos entre o terceiro álbum “Redemption” e este “Master of Disguise”. Portanto, os norte-americanos do Braindance mostram uma grande evolução neste disco conceitual baseado na cultura egípcia e incrementa ainda mais elementos em seu som estranhamente interessante.
Ringo Starr: baterista ignora fãs em São Paulo

Com um certo reconhecimento no cenário alternativo de Nova Iorque (terra natal da banda), o grupo encabeçado pelo ‘bombadão’ Sebastian Elliot (vocal) e Vora Vor (guitarra, teclado, sintetizadores e backing vocals) mostra um trabalho focado no Gothic, Progressivo e Industrial.

O som chega a ser radiofônico e dançante em alguns momentos, mas isso não mostra algo de fácil digestão. É preciso muitas audições para descobrir qualidades e muito mais elementos de Metal, Power Metal e até Horror Punk em sua música. Sim, é uma ‘mistureba’ e tanto, mas funciona.

É importante ressaltar que há um bom trabalho de guitarras que aproxima e muito as composições ao Metal e ao Rock, e isso faz com que o Braindance ganhe pontos. Com uma estrutura quase que cinematográfica (a história do álbum vem em um encarte extra com uma HQ) e uma produção ótima, a banda consegue se sair bem em faixas objetivas como Lost (que ainda tem uma batida industrial), The Game e a gótica The Silence.

Além da criatividade na parte musical, a banda apresenta um profissionalismo imenso na produção gráfica. Além do já citado livreto com HQ, há o encarte oficial com todas as informações e um digipack luxuosíssimo. Um dispositivo USB trazendo o interessante video de Lost é o bônus. Criativo!

http://progressivedarkwave.com/
https://www.facebook.com/progressivedarkwave?fref=ts

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Brain Dance"

Ringo Starr
Baterista ignora fãs em São Paulo

Lemmy
"Uma virgem engravida de um espírito? É estúpido!"

Monsters of Rock: a feijoada que quase derrubou King DiamondSlash: Como ele largou os vícios em drogas, álcool e cigarro?Iron Maiden: assista crianças tocando "The Trooper"Van Halen: As melhores músicas segundo a Ultimate Classic RockDimmu Borgir: "Não sou fã do Korn, mas respeito-os..."

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online