Basttardos: Bom e velho Rock'n'Roll com qualidade e personalidade

Resenha - Dois contra o mundo - Basttardos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Pablo Mathias
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Se tivesse que tentar rotular para vocês o som dos BASTTARDOS, diria que tem um som bem peculiar e com bastante identidade. Poderia dizer que as músicas tem uma pegada STONER e SOUTHERN ROCK; e ainda, o tem uma pitada de CINEMA. Mas o elemento preferido dos caras nesta mistura de ROCK e CINEMA são os filmes de TERROR e o bom VELHO OESTE.
Slipknot: Corey Taylor redefine o termo "vergonha alheia"

Falando em “elementos” os BASTTARDOS é uma banda carioca (ou “bando” como preferem ser chamados) formada em 2010 por ALEX CAMPOS (guitarra e voz) BERNARDO MARTINS (bateria) e o “TERCEIRO ELEMENTO” (Baixo).
Antes de seguir com a resenha, preciso explicar aos leitores o que seria o “TERCEIRO ELEMENTO”. Para ajudar a vocês visualizarem, a título de comparação, o TERCEIRO ELEMENTO seria o EDDIE (Iron Maiden) dos BASTTARDOS. Mais que um mascote é uma identidade visual “do bando” e um membro da banda, já que como disse acima, o TERCEIRO ELEMENTO ocupa o posto de baixista.

Já que falamos em identidade visual, não se pode negar que os BASTTARDOS é um “bando” que tem um forte cuidado com esta questão. Tanto que se você é um daqueles que compra CD pela capa, com certeza você vai querer adquirir o EP “DOIS CONTRA O MUNDO” dos BASTTARDOS. Mais do que uma capa bonita e que chama atenção nas prateleiras, em verdade, o que chama atenção também é o conteúdo do EP, ou seja, o que chama atenção mesmo são as músicas que receberam o mesmo cuidado nos arranjos, nas letras e na produção. Produção esta que ficou a cargo do vocalista e guitarrista ALEX CAMPOS, que é o idealizador dos BASTTARDOS.

Com 06 faixas matadoras os BASTTARDOS fazem o seu debut. Se tivesse que escolher alguma música como destaque neste trabalho, seriam para as faixas DOIS CONTRA O MUNDO (que da nome ao EP), FAKE e NEM AGONIZA, que define bem o som dos caras com guitarras pesadas, letras fortes e uma melodia marcante.

A verdade que se você procura o bom e velho Rock and Roll com qualidade e personalidade, você não pode deixar de ouvir o EP “DOIS CONTRA O MUNDO” dos BASTTARDOS. Aliás, o EP define bem duas situações: Primeira – que os BASTTARDOS vieram para ficar; Segundo – que depois deste EP podemos esperar coisa boa por ai...

Faixas que compõem o EP “DOIS CONTRA O MUNDO“:
01- Sua Cama
02- Nem Agoniza
03- Presencio Tua Ausência
04- Olhos Negros
05- Fake
06- Dois Contra O Mundo
Gravadora/selo: independente Ano: 2013

Videografia:

Sua Cama (Clipe):
https://www.youtube.com/watch?v=MyeEAGbFCjg

Nem Agoniza (Clipe):
https://www.youtube.com/watch?v=zqaGoBkYS3w

Dois Contra o Mundo Lyric Video:
https://www.youtube.com/watch?v=e3q3ur2v60c

Links Oficiais:

Facebook:
https://www.facebook.com/Basttardosrock

Youtube:
https://www.youtube.com/user/Basttardosrock

Soundcloud:
https://soundcloud.com/basttardos

Twitter:
https://twitter.com/basttardos

Contatos:
contato@basttardos.com.br - (21) 992021922
Site:
http://www.basttardos.com.br/

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Dois contra o mundo - Basttardos

Basttardos: Rock Pesado Sem Fronteiras!Basttardos: ousadia e originalidade no EP "Dois Contra o Mundo"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Basttardos"

Slipknot
Corey Taylor redefine o termo "vergonha alheia"

Cascavelletes
Uma inadequada "Eu Quis Comer Você" no Clube da Criança

Capas Gêmeas: William Blake, Gilgamesh e Bruce DickinsonMatt Sorum: músico se posiciona contra James HetfieldTony Iommi: opiniões sobre Dio, Rhoads e HalfordJames Hetfield: "Sinto falta de Cliff e amaria vê-lo de novo"Mosh: Mais detalhes sobre o valentão que acabou sendo nocauteadoGhost: você ainda precisa de gravadora, não escute Radiohead e U2

Sobre Pablo Mathias

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online