U.D.O.: Quarto álbum da banda e seu maior "petardo"!

Resenha - Timebomb - U.D.O.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Willyng Pedroso
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Em 1986, “Russian Roullette” selou a primeira despedida de Udo Dirkschneider da, já consagrada, banda Accept para a banda que receberia seu nome, U.D.O.
UDO: Lá e de volta uma última vezMotorhead: a bizarra memorabilia nazista de Lemmy

Já em 1987, “Animal House” veio para mostrar que Udo não precisava de Wolf Hoffmann e companhia para fazer uma legião de headbangers bater cabeça ao som de um bom Heavy Metal. Com uma pegada seguindo a mesma receita arrebatadora de Accept, Udo prosseguiu demonstrando todo o poder de seu vocal rasgado nos dois álbuns que se seguiram: “Mean Machine”, de 1988 e “Faceless World”, de 1990.

Veio então o mês de Abril de 1991, e o quarto álbum de U.D.O. pode chegar às mãos dos ansiosos banguers, já convencidos de que U.D.O. era a perfeita continuação do legado de Accept. “Timebomb” foi o nome dado ao que, muito provavelmente, era então o álbum mais brutal da banda.

A introdução, “The Gutter”, é só um breve momento para tomar folego antes de entrar “Metal Eater” arrasando tudo e fazer qualquer um baguear até a “Metal Maniac Master Mind”. Sem dúvida, um álbum pra se banguear do começo ao fim e um dos mais pesados da carreira de Udo, incluindo seus trabalhos no Accept.

O álbum contou com a ajuda de Gaby Hoffmann (na época, ainda Gaby Hauke ou simplesmente Deaffy), gerente do Accept e esposa de Wolf Hoffmann, para a composição de algumas músicas.

O álbum também foi o último da banda U.D.O. antes do regresso de Udo Dirkschneider para a reunião do Accept.

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Track list:

01 - “The Gutter” - 1:04
02 - “Metal Eater” - 3:42
03 - “Thunderforce” - 3:40
04 - “Overloaded” - 1:05
05 - “Burning Heat” - 3:14
06 - “Back in Pain” - 3:46
07 - “Timebomb” - 3:57
08 - “Powersquad” - 4:13
09 - “Kick in the Face” - 3:47
10 - “Soldiers of Darkness” - 4:12
11 - “Metal Maniac Master Mind” - 5:41

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Top 20
Discos recentes de bandas clássicas tão bons quanto os antigos

UDO: Lá e de volta uma última vezAccept: o melhor material ao vivo de sua carreiraTodas as matérias e notícias sobre "Accept"

Metal Alemão
About.com elege as melhores bandas

Accept
"Balls To The Wall" - a mensagem

Accept
Wolf Hoffmann não cansou de maior clássico

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 22 de março de 2015

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Udo"Todas as matérias sobre "Accept"

Motorhead
A bizarra memorabilia nazista de Lemmy

Slipknot
Corey Taylor redefine o termo "vergonha alheia"

Entrevistas: Coices e tretas entre artista e entrevistadorSlipknot: causando medo no cantor Latino durante o Rock In RioMotörhead: Amy Lee no colo de Lemmy KilmisterGhost: se tivesse surgido em 1967 não existiria o Black SabbathKorn: "Se pudesse usar drogas de vez em quando, usaria!"

Sobre Willyng Pedroso

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online