Anarkhon: Uma aula de Death Metal

Resenha - Welcome To The Gore Show - Anarkhon

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
“Welcome To The Gore Show”, terceiro álbum da banda paulista Anarkhon, é uma obra prima do Death Metal nacional. A começar pela emblemática capa (que infelizmente será atual por um bom e longo tempo), desde a ótima produção sonora, culminando no talento da banda, o trabalho é sensacional.
Desde cedo: bebês e suas relações emocionais com o Rock

Unindo de uma forma ímpar temáticas gore com o caos social e política, a banda mostra sua vertente mais Death Metal até então. Se distanciando um pouco dos elementos Grindcore, que outrora esteve presente em sua sonoridade, o Anarkhon prima aqui pela técnica e pelo peso.

Não há tanta velocidade nas composições, que possuem alternâncias de ritmos, mesmo sendo objetivas e a maioria não passar dos quatro minutos. Os riffs são os destaques, coesos e bem desenvolvidos, ganham adição de peso com a cozinha astuta e muito violenta.

Difícil destacar apenas algumas faixas, já que o trabalho demonstra uma verdadeira aula de Death Metal, mas Witness the Horror, Grotesque Disfigurement of Human Bodies, Watching Her Bleed, Rotten Flesh Reanimated, Aniquilação Macabra e Welcome to the Gore Show ficam uma unha à frente das demais.

Lembrando que a produção feita por Pedro Esteves no estúdio Masterpiece só enfatiza a qualidade do álbum, tendo dado uma ótima timbragem aos instrumentos e colocando todos em evidência da maneira certa. Se tivesse recebido “Welcome To The Gore Show” em seu ano de lançamento, com certeza estaria na lista de melhores de 2013!

http://anarkhon.com/
https://www.facebook.com/anarkhon?fref=ts

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Welcome To The Gore Show - Anarkhon

Anarkhon: Splatter/death metal da mais alta categoria

Todas as matérias e notícias sobre "Anarkhon"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Anarkhon"

Desde cedo
Bebês e suas relações emocionais com o Rock

Gibson
Site lista os cinco álbuns mais aguardados para 2015

Slash: tendo aulas de guitarra... com seu vocalista Myles KennedyOzzy Osbourne: falando abertamente sobre drogasLed Zeppelin e o Mud SharkNão Se Engane: ‘Likes' no Facebook de uma banda são ilusãoThe Doors: Tocando "Stairway to Heaven". Verdade ou mito?COC: "James Hetfield queria Pepper Keenan no Metallica"

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online