Betoken: Honrando as tradições italianas

Resenha - Beyond Redemption - Betoken

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
São 15 anos de carreira e este “Beyond Redemption” é o quinto disco do Betoken. E o septeto italiano honra as tradições de seu país investindo em um Prog/Power Metal intricado e com certo nível de variação. Fãs de nomes como Fates Warning e Time Machine irão se deliciar com este trabalho.
Peter Criss: arrependido de turnê de reunião sem AceBlind Faith: uma das capas mais polêmicas da história

O primeiro adendo fica por conta de “Beyond Redemption” não empolgar na primeira audição, portanto são necessárias várias ouvidas para compreender o disco, além de muita atenção. Apesar de alguns elementos Power Metal, não encontramos velocidade e bumbos duplos a esmo aqui.

Com músicas cadenciadas, porém objetivas, o que se houve é algo mais voltado ao Prog Metal. Não há ‘mirabolâncias’, e o Betoken acaba se destacando pelo conjunto e coesão. Interessante que são três vocalistas, sendo uma mulher. Mas não pense em vocais femininos líricos se contrastando com vocais masculinos agressivos, já que os timbres são semelhantes e versáteis, fugindo do comum.

Primando por quebradas interessantes e boas alternâncias de ritmo, a banda conta também com ótimos arranjos. Tudo aqui soa na medida certa, apesar de faltar um pouco mais de energia. Destaque para as faixas A Thirst for Knowledge, The Man Who Would Be the Devil, Left Hand Choice, Hellward e Point of No Return.

https://www.facebook.com/betoken
https://soundcloud.com/betoken

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Betoken"

Kiss
"Ace não estava lá! Aquela não era a banda original!"

Blind Faith
Uma das capas mais polêmicas da história do rock

Humor
Você sabe que o rock está moderninho quando...

Beatles: por que Tolkien vetou a versão de Senhor dos Anéis?Capas Assustadoras: Loudwire elege as Top 10 do MetalIron Maiden: vídeos do programa Top of The PopsDave Navarro: conheça a filha atriz pornô do músicoDimebag: homenagem virtuose de guitarra e teclado ao mesmo tempo

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online