Anarkhon/Vomepotro: Duas entidades do Death Metal nacional

Resenha - Convent Possession - Anarkhon/Vomepotro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Split importantíssimo lançado pela Rotten Foetus Records, pois simplesmente une dois dos maiores representantes do Death/Grindcore nacional. Apesar de ser lançado há 6 anos, “Convent Possession” marca a união dessas duas bandas, ou seja, algo histórico para o Metal extremo do Brasil.

Total Guitar: os melhores e piores covers da históriaIron Maiden: incríveis versões em violão clássico

Imagem

Quem abre a bolachinha é o Anarkhon e toda sua fúria. Com as duas primeiras faixas retiradas do seu segundo álbum, “Into The Autopsy” (2009), a banda destila um Brutal Death Metal com pegadas Grindcore. As influências de ‘old school’ são latentes (principalmente de Cannibal Corpse) e a banda já demonstrava toda sua técnica.

Ainda há Pieces of Flesh and Blood gravada ao vivo na Argentina durante a South American Tour 2008, além da clássica Satisfação Em Costurar Um Corpo Retalhado Com Arame Farpado, do debut “Obesidade Mórbida” (2006) e também encontrada na primeira demo da banda auto-intitulada.

O Vomepotro surge com seu Brutal Death Metal aliado a elementos Gore/Grindcore tanto na sonoridade quanto em suas temáticas. Com um som mais mórbido e mais direto, a banda ainda consegue incluir melodia nos solos, mostrando uma versatilidade interessante.

Com uma produção um pouco menos refinada, mas que em nada influencia na qualidade das composições, a banda destila faixas da demo “Listo of the Dead” (2004) e da “Promo 2008”. Destaque para a ótima Mortal Fetish (Mutilation). Enfim, um split histórico que é obrigatório em qualquer coleção de apreciadores do Metal extremo mundial.

Anarkhon:
http://anarkhon.com/

Vomepotro:
https://www.facebook.com/vomepotro

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Convent Possession - Anarkhon/Vomepotro

Anarkhon/Vomepotro: Bom serviço ao underground brasileiro

Todas as matérias e notícias sobre "Anarkhon"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Anarkhon"Todas as matérias sobre "Vomepotro"

Total Guitar
Os melhores e piores covers da história

Iron Maiden
Incríveis versões de faixas da Donzela em violão clássico

Cretin: transexual rompe barreiras no metal extremoPink Floyd - Perguntas e RespostasSlash: tatuando coordenadas de nova namorada no pescoço!Gene Simmons: filho desmonta mito de atleta sexualDetonator: Mais compartilhado que o funk ostentação de MC Gui

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online