Dyingchrist: Honrando o Black Metal sulista

Resenha - Orgium Satanae - Dyingchrist

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
E o Rio Grande do Sul nos brinda com mais uma banda de Black Metal, neste o dueto formado por Nörr (vocal, todos os instrumentos) e Nüklar (vocal). Neste primeiro EP, a banda traz uma sonoridade calcada no Metal negro mais cru com leves toques de Death Metal.
Listas: 10 melhores bandas da era pós-Nirvana

Com duas músicas muito objetivas (ambas não passam de três minutos), o Dyingchrist mostra algo agressivo e gélido, com influências dos grupos nórdicos do início da década de 90 e Behemoth dos primeiros álbuns. As músicas não possuem muita técnica, mas sim boa estrutura.

As guitarras ríspidas e a alternância entre vocais guturais e rasgados são as características principais da sonoridade da dupla. Ambos as faixas são velozes e emanam agressividade sem pestanejar. Enquanto Orgy of Satan é mais brutal, Fucked By Crucifix mostra um lado mais sombrio, pelo menos em seu clima.

Estranhamente a produção foi mais gentil com a bateria, dando um timbre interessante ao instrumento e soa variada. Já os outros instrumentos ficaram um pouco sujos demais para o estilo, mas isso não é nada que não possa ser acertado em um futuro lançamento. Aos fãs reais do estilo!

https://www.facebook.com/Dyingchrist

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Dyinchrist"

Listas
As 10 melhores bandas da era pós-Nirvana

Metallica
Ultimate Classic Rock elege as 10 piores músicas

NME: elegendo os 10 melhores frontmen do Heavy MetalAngra: Só falta um em foto de Confessori nas redes sociaisMetallica: Trujillo e seus primos, membros de ganguesOzzy: não existem grandes rockstars nos dias de hojeBill Ward: baterista original do Sabbath se declara fã do Krisiun

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online