D.A.M.: Aparando todas as arestas

Resenha - Awakening - D.A.M.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
O melhor ao ouvir este segundo trabalho dos mineiros do D.A.M. é que a banda aparou praticamente todas as arestas encontradas nos trabalhos anteriores. Praticamente todas as falhas – que já demonstravam qualidade – foram sanadas, o que gerou um álbum de extrema qualidade.
Metallica: Hammett e Ulrich escolhem álbuns e músicas da década passada

Liderado pelo vocalista e tecladista Guilherme de Alvarenga, a banda faz um Melodic Death Metal mais visceral, na linha de nomes como Children of Bodom e Excess Of Cruelty. Isto é, o instrumental é praticamente Power Metal, tendo vocais rasgados como os principais.

O diferencial é que o D.A.M. explora mesmo a melodia e o faz tão bem que, mesmo com o excesso, não deixa o som enjoativo ou açucarado demais. Talvez os arranjos soturnos e a agressividade da maioria das músicas auxiliem muito bem nisso. Aliás, os arranjos são grandiosos, colocando a música da banda um patamar acima.

Guilherme está cantando como nunca. Seus vocais rasgados estão mais inteligíveis e bem encaixados, além de equilibrados. Não bastasse isso ele ainda se sai muito bem nos vocais limpos. As guitarras estão com timbres ideais e possuem ótimas linhas, assim como o baixo faz sua lição certinha.

Destaques são vários, principalmente quando a banda soa mais dinâmica, exemplo de composições como The Great Work (Magnum Opus Part I), Lies, Illusions, Nightmare (T.M.S. pt IV) e Separation. Com certeza esse trabalho merece atenção, pois trata-se de algo muito bem feito.

https://www.facebook.com/dametalband
https://soundcloud.com/d-a-m-band

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Todas as matérias e notícias sobre "D.A.M."

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "D.A.M."

Metallica
Hammett e Ulrich escolhem álbuns e músicas da década

Megadeth
Dimebag e Vinnie Paul quase entraram na banda

Lemmy: "Uma virgem engravida de um espírito? É estúpido!"Pantera: namorada de Dimebag fala mais sobre AnselmoMetal Rules: Os 100 melhores álbuns em pesquisa de 2003Helloween: "Tudo o que fazemos surge naturalmente"Linkin Park: Mike Shinoda opina sobre comentários de Chester Bennington

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online