Addicted To Pain: Projeto inovador com músicos de alto gabarito

Resenha - Queen Of All Lies - Addicted To Pain

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
De alguma forma o Addicted To Pain faz um som diferenciado. Isso porque muitos irão (como sempre) procurar algo para comparar com a banda, já que isso é inevitável dentro do Metal hoje em dia. De qualquer forma, a banda tem em sua música a sua própria essência e isso já é algo que ganha um ponto positivo.
AC/DC: empresário recorda exigências inusitadas da bandaLars Ulrich: O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"

Apesar de nova (a banda foi fundada em 2013), o quarteto é experiente tendo a frente o líder João Paulo Pretti (vocal) que é acompanhado por Thiago Oliveira (guitarra, Seventh Seal, Warrel Dane), Fábio Carito (baixo, Shadowside, SupreMa, Instincted, Warrel Dane, Skin Culture) e Marcos Dotta (bateria, Skin Culture, Warrel Dane).

Difícil é rotular a sonoridade, o que é mais um ponto positivo. Mesclando Heavy Metal com Prog, o ouvinte ainda pode encontrar elementos do Hard Rock nas quatro composições. O que mais surpreende é o peso na medida certa que não tira a acentuação pop e acessível das músicas, sendo que isso não é algo negativo, pelo contrário, mostra a real qualidade das composições.

A música de trabalho, The Kings Never Die já é um hit, possui certa agressividade e arranjos de teclado modernos (nesta faixa a cargo de Jr. Carelli do Noturnall). Street Of Forgotten Dreams também é pegajosa, sendo que Queen Of All Lies é a mais Power Metal do disco e Angel In My Mind possui uma veia Gothic Rock.

Além da qualidade das músicas, o Addicted to Pain soube buscar os produtores certos, já que Brendan Duffey e Adriano Daga produziram o EP no Norcal Studios e o resultado é óbvio: excelente. Assim como a arte gráfica a cargo de Gustavo Sazes (Morbid Angel, Arch Enemy) que surpreende com uma tonalidade atípica do artista. EP com cara de debut.

http://addictedtopain.com.br/
https://www.facebook.com/pages/Addicted-To-Pain/157958135893...

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Queen Of All Lies - Addicted To Pain

Addicted To Pain: Originalidade, inovação e profissionalismo

Todas as matérias e notícias sobre "Addicted to Pain"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Addicted to Pain"

AC/DC
Empresário recorda exigências inusitadas da banda

Lars Ulrich
O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"

Slayer
O que acontece quando tentam tocar com um violão?

A História da New Wave Of British Heavy MetalDuff McKagan: inspiração para cerveja Duff dos Simpsons?Nightwish: Anette não queria Floor Jansen na banda em 2012Exodus: Gary Holt diz quem são seus ídolos no Metal

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online