Animal House: Jorrando pela primeira vez

Resenha - First Blood - Animal House

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Do Paraná, mais precisamente de Campo Mourão, vem a banda Animal House, formada por Mutley Animal (vocal/bateria) e Pablo On (guitarra/baixo). Apesar de se rotular Modern Metal, a música executada pelo duo passa longe das tendências atuais, sendo que a sonoridade é muito mais abrangente.
Em 28/12/2009: Morre Jimmy "The Rev" Sullivan, do Avenged SevenfoldHeavy Metal: "um conforto para os jovens brilhantes"

São nove composições (contando a introdução) e o que podemos decifrar são influências de Metal tradicional, Stoner e Southern Metal além de alguns elementos do ‘pai’ Rock And Roll. Apesar de a produção ter prejudicado um pouco (tirou o pouco do peso), os riffs são os elementos que chamam atenção pela estrutura e desenvolvimento que apesar de simples e objetivos conduzem bem as músicas.

Além da produção, que não está ruim, mas poderia estar um pouco mais polida, a banda peca um pouco na falta de energia. A proposta exige mais empolgação e falta um pouco mais disso e isso fica evidente nos vocais que são tão forçados que acabam ficando sem gana.

Todos os pormenores são extremamente consertáveis, pois a banda, ou melhor, dupla mostra talento e as composições são boas como Burning, Booze Broads and Brawl e Iron Head e sua pegada Metal oitentista. Ainda há um bom cover para Ghost Riders In The Sky (interpretada originalmente por Johnny Cash).

https://www.facebook.com/ahouseofficial
https://soundcloud.com/mutleyanimalhouse

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Todas as matérias e notícias sobre "Animal House"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Animal House"

Em 28/12/2009
Morre o baterista Jimmy "The Rev" Sullivan

Heavy Metal
Pesquisa indica que gênero é apreciado por alunos brilhantes

AC/DC
Isso sim é uma bela estrada para o inferno

Dave Mustaine: as diferenças entre o Megadeth e o AC/DCDimmu Borgir: Silenoz escolhe músicas para o HalloweenSlipknot: Processo contra o médico de Paul Grey chega ao fimMétodo científico: como escolher seu instrumento musicalPokémon: álbuns clássicos do rock/metal com personagens do anime

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online