The Hollywood Monsters: com Appice, Bogert e Di'anno

Resenha - Big Trouble - Hollywood Monsters

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Nada bobo, o músico francês Steph Stevens (vocal, guitarra, baixo e piano, ex-Mamooth) recrutou, nada mais nada menos, que Vinny Appice (bateria, ex-Black Sabbath, Dio) e Tim Bogert (Vanilla Fudge, Cactus) e fundou este projeto denominado The Hollywood Monsters.
Heavy Metal: a história em uma música, apenasSpin: os 40 melhores nomes de bandas de todos os tempos

O trabalho traz características do Classic Rock e Hard Rock com facetas do Blues moderno. Músicas de excelente nível compõem o trabalho, tendo como destaque sem dúvidas a cozinha experiente e versátil. O trabalho de Steph, hoje radicado nos EUA, é muito bom na guitarra e ele possui uma ótima voz, na linha David Coverdale e Jorn Lande, dentro das suas limitações.

O disco ainda conta com diversas outras participações como de Don Airey (Deep Purple) executando o Hammond na faixa Move On e Paul Dianno (ex-Iron Maiden) na bônus Fuck You All. Ainda há outros músicos menos relevantes que colaboraram no trabalho, mostrando que Steph estava empolgado mesmo.

E o resultado é muito bom! Músicas com peso na medida certa, algumas tocáveis em rádios e outras mais complexas. Destaque para Big Trouble, The Only Way, Underground e a balada Song For a Fool que segue uma linha Blues bem interessante. Recomendado.

https://www.facebook.com/HollywoodMonsters
http://www.soundcloud.com/thehollywoodmonsters

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Rock e Metal
Doze ótimos álbuns para iniciantes

Heavy Metal: a história em uma música, apenasBlack Sabbath: em vídeo, Ozzy Osbourne vs. Ronnie James DioMosh #15: Fanzine se despede do Black Sabbath e eterniza BathoryBlend Guitar: em vídeo, as dez maiores bandas de Heavy MetalShows: veja quanto Sabbath, A7X, Red Hot e Disturbed faturaramTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Heavy Metal
Nove ótimas músicas suaves do gênero

Black Sabbath
Última música será transmitida ao vivo via facebook

Geezer Butler
A morte de Dio poderia ter sido evitada

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Hollywood Monsters"Todas as matérias sobre "Black Sabbath"Todas as matérias sobre "Dio"

Motorhead
Escolhido o nome de banda mais legal pela Spin

Ninguém é perfeito
Os filhos "bastardos" de pais famosos

Dave Mustaine
Aquela foi a pior "Master of Puppets" que ele já ouviu

Bandas Novas: como vocês NÃO devem tratar o técnico de somRock Progressivo: Você sabe que está ouvindo demais quando...Slayer: maluco encara furacão na Flórida ao som da bandaSepultura: Igor Cavalera admite influência do Korn em "Roots"Aerosmith: Tudo que esconderam de você - Parte ISlash: empresário explica porque ele não entrou no Poison

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online