WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Csejthe: Black Metal canadense cantado em francês

Resenha - Réminiscence - Csejthe

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Segundo álbum dos canadenses do Csejthe (não me pergunte como pronuncia este nome) que totaliza seis trabalhos ao todo, se contarmos EP, Split´s e demo. Formado por um trio, a banda de Quebec investe em um Black Metal que une fúria e agonia, além de optar em cantar em francês.
Metallica: o que rola nas playlists de James e Lars?Andre Matos: em vídeo, explicando o que é falsete

A banda se utiliza de diversos recursos que fizeram a fama do Metal negro, tais como guitarras ríspidas e produção magra, vocais rasgados e cozinha direta (apesar da bateria e baixo variar no andamento das músicas). Porém, ainda inclui alguns outros elementos e um clima bem angustiante.

O Csejthe alterna momentos mais melancólicos com partes mais agressivas e isso pode se dividir nas faixas Chasseresse e L'antique blason (as mais agressivas), sendo que a segunda possui ainda uma melodia triste e Réminiscence e Maléfice e seus climas depressivos.

A faixa que fecha o disco - Chant des martyres – possui quase dez minutos e demonstra a versatilidade da banda, com belos interlúdios e ótimos arranjos de teclados bem ao fundo. Os vocais poderiam ficar mais a frente, já que a banda aposta em alguns ‘backings’ graves. Talvez seja esse o único defeito do trabalho.

https://www.facebook.com/pages/Csejthe/177551675679644
http://www.reverbnation.com/csejthe

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Csejthe"

Metallica
O que rola nas playlists de James e Lars?

Andre Matos
Em vídeo, explicando o que é falsete

Kerrang: os melhores singles já lançadosFlea: "chegamos a um ponto em que não era mais divertido"Bon Jovi: tráfico e uso de drogas, escândalo sexualDrew Struzan: a arte nas capas do Black Sabbath, Alice Cooper e outrosOne In A Million: o sal do GN'R nas chagas abertas dos EUA

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online