WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Bandanos: O retorno dos reis do Crossover Nacional

Resenha - Nobody Brings My Coffin Until I Die - Bandanos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
O Bandanos está na ativa há 12 anos e já é um dos principais nomes do Crossover nacional. Apesar de ser apenas o segundo trabalho completo da banda, “Nobody Brings My Coffin Until I Die” foi lançado após uma demo, uma compilação, um single, quatro splits, além do debut.
Listas: 10 melhores bandas da era pós-Nirvana

Em seu novo trabalho, o grupo paulistano dá um passo à frente e mostra mais variação e por conseqüência versatilidade. A banda ainda aposta em velocidade, mas em meio ao seu som ‘nervoso’ inclui umas quebradas e ainda assim soa agressiva, mostrando um diferencial dentro do estilo.

Com certeza a veia Punk/Hardcore se faz presente, assim como a pegada Thrash Metal. O trabalho também soa seco e objetivo, tanto que você chega ao auge da empolgação e tem que apertar play de novo, já que o trabalho passou voando, porém, jamais despercebido.

As letras cantadas em português vomitam temas rebeldes, políticos e sociais. A boa sacada da banda em colocar as letras em português e inglês no encarte mostra a preocupação também com as mensagens. Aliás, as ilustrações do encarte são sinistras e muito legais.

Produzido por Ciero e pela banda no tradicional Datribo Studios, “Nobody Brings My Coffin Until I Die” é mais um clássico do Crossover nacional. Destaque para faixas como Fato ou Mentira, Falsas Ambições, Meus Inimigos, Bay Area Seduction e Velhos Heróis.

https://www.facebook.com/bandanoscrossover
http://bandanos.bandcamp.com/

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Nobody Brings My Coffin Until I Die - Bandanos

Bandanos: Crossover com alto poder de destruição

Todas as matérias e notícias sobre "Bandanos"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Bandanos"

Listas
As 10 melhores bandas da era pós-Nirvana

Metallica
Ultimate Classic Rock elege as 10 piores músicas

COF: Dani Filth gostaria de socar vocalista do ColdplayIron Maiden: os fãs mais insuportáveis em lista da MTVShow de Rock: as diferenças entre os anos 80 e 2010

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online