WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Cris DeLyra: Simplicidade e técnica caminhando juntas

Resenha - Cris DeLyra - Cris DeLyra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Cris DeLyra é um músico e cantor que aqui é responsável pelo vocal, guitarra, teclado e programação, e neste trabalho teve ao seu lado Gustavo Cebrian (baixo) e Alex Curi (bateria). Suas influências são as mais variadas, principalmente durante sua formação musical.
Red Hot Chili Peppers: ouça baixo isolado de Flea em várias músicasSupernatural: uma série com uma trilha sonora do caralho

Este primeiro disco traz uma sonoridade que mescla Hard Rock com Heavy Metal, mostrando um belo trabalho de guitarras que consegue unir técnica e simplicidade de uma forma ímpar, além de uma cozinha pulsante e com pegada.

O charme de tudo é que DeLyra optou por cantar em português e fez isso com maestria. As letras (visivelmente inspiradas e feitas com cuidado) se encaixam perfeitamente na melodia das composições, soando diferenciada e sem aquele ar mais ‘brega’ do ‘rock pesado’ cantado em nossa língua pátria. O cara realmente conseguiu uma proeza.

E tudo isso se ouve com uma produção muito bem feita, a cargo do próprio músico que conseguiu captar bem detalhadamente os instrumentos, com uma roupagem atual e sem soar modernoso demais. A masterização ficou por conta de Enrico de Paoli.

Destaque sem dúvidas para a enérgica Qual é o Seu Nome? e para a já hit Fotocópia e seu peso, lembrando que essa última foi a escolhida como a primeira música de trabalho. Ouça ainda Essa é Pra Você e a ótima balada ao piano de Gabriel Dalmasso, Se Um Dia Eu Me Perdoar.

http://www.crisdelyra.com.br/
https://www.facebook.com/crisdelyra

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Cris DeLyra - Cris DeLyra

Cris DeLyra: forte e empolgante com toques de anos 70

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Cris DeLyra"

Red Hot
Ouça baixo isolado de Flea em várias músicas

Supernatural
Uma série com uma trilha sonora do caralho

Dark Side of the Moon: os Bastidores da obra-primaAquiles Priester: 50 discos essenciais na vida do bateristaTwitter: contas que todo fã de rock deveria seguir

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online