Creinium: Técnica, melodia e passagens industriais

Resenha - Project Utopia - Creinium

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
O grupo finlandês Creinium investe em uma sonoridade que une técnica, melodia e passagens industriais, gerando algo que se aproxima do Melodic Death Metal. O quinteto tem 2 anos de atividades e além deste trabalho lançou apenas uma demo, “Modern World Tyranny” de 2013.
AC/DC: vocalista denuncia crueldade de reality-showsLemmy: chorando, Dave Grohl se despede do grande amigo

Quando a banda aposta na sonoridade mais direta se sai muito bem e o destaque fica por conta das guitarras de Tone Nyström e Mikko Asplund, que destilam bons riffs, além de impor melodia nos solos. Os vocais de Sami Haimilahti (que já saiu da banda) são versáteis, mas sempre agressivos.

A cozinha formada por Aleksi Holma (bateria) e pelo baixista Miiro Varjus se sai bem na proposta, dando uma boa estrutura para as composições. Ainda há o bom trabalho do tecladista Antti Myllynen que investe em arranjos futuristas e com climas maléficos.

A faixa New World Order com certeza é o grande destaque. A banda poderia exagerar menos nas passagens burocráticas com sintetizadores e partir para algo mais direto, já que é onde se saem bem. A produção extremamente moderna casou com a sonoridade, apesar dos pesares.

http://www.creinium.net/
https://www.facebook.com/Creinium

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Creinium"

AC/DC
Vocalista denuncia crueldade de reality-shows

Lemmy Kilmister
Chorando, Dave Grohl se despede do grande amigo

Logos de Bandas
Blog elege o Top 10 dos mais bonitos

Slash: "Eu sei o quanto Axl me odeia", diz guitarristaSlipknot: Mick Thomson esfaqueado em briga com irmãoMetal: as oito maiores tretas entre músicos do gêneroMonsters of Rock: o lendário Castle Donington de 1980Megadeth: Jeff Young acusa Mustaine de ser um mentirosoTudo dá errado: as Leis de Murphy para o mundo do rock

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online