Endemise: Agressivo e melodioso na medida certa

Resenha - Far from the Light - Endemise

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Muito interessante o som praticado por este agora quarteto canadense (o guitarrista Phill Campbell saiu da banda após as gravações). A banda lançou este segundo disco no ano passado e está na ativa há quase 10 anos.
Suzi Quatro: a importância da linda baixista para o rockKiko Loureiro: em vídeo, debulhando no solo de "Tornado of Souls"

Com um trabalho de guitarras agressivo, um som melodioso na medida certa, cozinha com uma pegada certeira e mistura de vocais rasgados com backings guturais, a banda destila algo que fica entre o Melodic Death Metal e o Symphonic Black Metal, já que os arranjos sinfônicos se fazem presentes em todo álbum.

Algumas quebras de ritmos soam muito interessantes, sendo que algumas geram passagem de pianos e possuem momentos um tanto quanto melancólicos. Destaque para as faixas Far from the Light, Lament Eternal, Echoes e Of Death and Forgotten Lore, pois resumem bem a proposta da banda.

A produção sonora de “Far from the Light”, assim como a arte da capa merecem menção, já que ambos os trabalhos ficaram bem feitos. Fãs de nomes como Dimmu Borgir, Dissection irão se deleitar com a música do Endemise que ainda possui suas próprias características.

http://www.endemise.com/
https://www.facebook.com/Endemise

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Endemise"

Suzi Quatro
A importância da linda baixista para o rock

Kiko Loureiro
Em vídeo, debulhando no solo de "Tornado of Souls"

Rock in Rio
Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991

Guns N' Roses: o melhor solo de guitarra da históriaCOF: Dani Filth gostaria de socar vocalista do ColdplayVocalistas: cantora clássica analisa cinco ícones do Heavy MetalSlash: explicando como foi seu primeiro contato com Justin BieberDream Theater: incrível cover acústico de "Wish You Were Here" do Pink FloydAbbath: em vídeo, seu "ataque" bêbado no palco em Nova York

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online