WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Doomsday Hymn: Som moderno, produção orgânica

Resenha - Doomsday Hymn - Doomsday Hymn

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Interessante o trabalho destes paranaenses, já que optam por fazer uma sonoridade atual, mas sem exagerar nas tendências. O diferencial do Doomsday Hymn é que a banda prima pela técnica sem exagero e apesar dos elementos mais modernos, a banda optou por uma produção mais orgânica.
Courtney Love: "Essa música é sobre minha vagina, sabia?"Pizza: como ser True-Metal-From-Hell na hora de pedir uma

Desde sua fundação a banda contou com integrantes de gostos distintos e essas influências discorrem na sonoridade da banda. A pegada com ‘groove’ e muita agressividade nos remete ao Deathcore, mas não se resume apenas a isso.

Ouvindo o versátil trabalho das guitarras atenciosamente, nota-se uma influência de Metal tradicional, inclusive nas melodias. Gil Lopes berra insanamente, mas em seus momentos melódicos (que estão bem encaixados e aparecem de forma equilibrada) é que ele mostra seu potencial, alternando de forma soberba os timbres vocais.

A cozinha não poderia deixar de ser mencionada já que baixo e bateria dão a consistência exata para a estrutura das músicas, com o baterista Jarlisson Jaty (um dos fundadores da banda) explorando bem todas as peças de seu kit. São apenas 3 faixas bem equilibradas, mas acredito que Inner Fight resuma bem a proposta da banda. Aproveite e baixe no site do grupo que é gratuito.

http://www.doomsdayhymn.com/
https://www.facebook.com/DoomsdayHymn

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Doomsday Hymn"

Courtney Love
"Essa música é sobre minha vagina, sabia?"

Pizza
Como ser truezão na hora de pedir uma

Rockstars
Os piores empregos que eles tiveram antes da fama

Batman: 10 razões pelas quais ele é Metal pra carambaSlipknot: confira a evolução das máscaras de Joey JordisonPeter Criss: arrependido de turnê de reunião sem AceFotos de Infância: Lemmy Kilmister, do MotorheadOzzy Osbourne: foto do pastel favorito do MadmanSean Yseult: "Tinha garotas que achavam que eu era homem"

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online