Agressor: Mais de 30 anos dedicados ao Metal

Resenha - Demise of Life - Agressor

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Sim, a banda fluminense Agressor está na ativa desde 1982, quando nem este que vos escreve ainda era nascido. “Demise Of Life” é apenas o segundo full-length do quarteto, já que a banda se separou em 1992 retomando suas atividades em 2001 com o relançamento da demo “Kill Or Die” em formato de EP.
Sebastian Bach: "Guns é maior que o Rock"Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1982

É latente o conhecimento de causa que a banda possui ao destilar seu agressivo Thrash Metal. Uma das principais características é a objetividade que a banda possui em suas composições, não deixando a peteca cair em nenhum momento e muito menos dando espaço para o ouvinte respirar.

As guitarras despejam riffs velozes e agressivos com técnicas na medida certa e solos diretos, gerando um trabalho enérgico e empolgante, tendo o baixo estalado e com linhas interessantes, além de uma bateria direta e bem explorada. Incrivelmente, Paulo Tinoco, o baterista, comanda os vocais, aí é um show a parte.

Paulo possui vocais insanos, típicos do estilo chegando ao semi gutural e adicionando os gritos característicos que Schemier (Destruction) e Tom Araya (Slayer) fizeram escola no início de tudo. As letras poderiam estar em uma banda de Death Metal fácil, de tanto que falam em morte e assassinato, mas também há temáticas ambientalistas.

A produção do disco é agradável, fugindo dos padrões artificiais da atualidade e dando um bom equilíbrio a todos os instrumentos. Sem contar o belíssimo encarte que se transforma em pôster. Se está a fim de deixar o pescoço dolorido e entrar no ‘mosh’, não perca tempo.

http://agressor.com.br/
https://www.facebook.com/agressormetal

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Todas as matérias e notícias sobre "Agressor"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Agressor"

Sebastian Bach
"O Guns é maior que o Rock, como Stones, Led ou Beatles!"

Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1982

Foo Fighters
Pelo Twitter, banda responde ao vídeo viral

Metallica: que músicas eles levariam a uma ilha deserta?Heavy Metal: quais as 10 melhores vozes da história?Pantera: um cover inusitado para o clássico "Walk"Arte: Quando rockstars encontram as telas e pincéisCorey Taylor: ele quer a formação clássica do GNR de voltaRob Halford: o choque que foi ouvir o Van Halen pela primeira vez

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online