WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Dancing Flame: Influência direta dos anos 80

Resenha - Carnival of Flames - Dancing Flame

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
A começar pela bela produção, a cargo da própria banda, com masterização no renomado Sterling Sound (EUA) por UE Nastasi, o segundo trabalho do Dancing Flame já demonstra a que veio. Superando o primeiro disco auto-intitulado, a banda mostra um nível de amadurecimento fora do comum.
Separados no nascimento: James Hetfield e o Leão ValenteMadonna: cover do Pantera com guitarra pesada

O grupo, que sempre optou por mesclar Hard Rock com Heavy Metal, mostra mais elementos e apresenta uma música encorpada que tem influência direta com o Metal dos anos 80. O porém, fica por conta da roupagem atual que a música do grupo recebe em “Carnival of Flames”.

As atuações individuais demonstram uma qualidade impressionante, gerando uma obra prima do Metal. Primeiro as guitarras influenciadas pela NWOBHM com bases e solos memoráveis, tendo uma cozinha consistente que dá todo suporte necessário. Adriano Oliveira é um baita de um vocalista com excelente timbre e possui um equilíbrio impressionante.

O primeiro destaque é a faixa Follow The Sun, que conta com participação especial de Mark Boals (ex-Yngwie Malmsteen e atual Ring of Fire). A faixa possui uma ótima melodia e um refrão contagiante. Higher Place segue a mesma linha, com fraseados de ‘matar a pau’ e mais um ótimo refrão.

A semi-balada Don´t Let Me Down é um hit que tocaria fácil em qualquer rádio Rock, tão boa é sua melodia pegajosa e mais um refrão estonteante. Ainda há espaço para Warriors Path que mostra uma veia Queensryche onde Adriano dá um show e mostra grande influência de Geoff Tate.

Em Dry My Tears D.C. Cooper (Royal Hunt) dá as caras para incrementar ainda mais o trabalho. São 14 faixas (um número relevante para os dias atuais) que mostram uma banda madura e que tira um pouco de cada sub-gênero (Hard Rock, Heavy Metal, Prog Metal) de forma sucinta, gerando um Metal de alto nível. Aprovado!

http://www.dancingflameband.com/
https://www.facebook.com/dancingflameband

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Carnival of Flames - Dancing Flame

Dancing Flame: Hard/Heavy empolgante e com ótimas linhas vocais

Todas as matérias e notícias sobre "Dancing Flame"

Capas
Confira 10 das mais belas do Rock/Metal Nacional

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Dancing Flame"

Separados no nascimento
James Hetfield e o Leão Valente

Madonna
Cover do Pantera com guitarra pesada

Em 03/01/1970: Em um trágico acidente Keith Moon atropela e mata seu motoristaQuando shows dão errado: 25 apresentações desastrosasHelloween: Andi Deris v.s. Michael Kiske

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online