WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Condemnation Cristi: Sinfonia Metálica como trilha sonora

Resenha - Soundtracks - Condemnatio Cristi

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Este é o segundo álbum destes eslovenos em que o título já nos remete a algo relacionado a trilhas sonoras de filmes. Isto de fato é um dos propósitos, pois podemos sentir essa pegada nos arranjos das composições.
Guns N' Roses: paródia de capa para DVD no Rock In RioScorpions: Top 10 dos melhores álbuns, segundo os fãs

Mas não espere algo na linha Ambient Music, já que o quinteto foca sua sonoridade no Symphonic Black/Death Metal. Incrivelmente há influências mais rústicas nas composições, ficando latente que a banda não se inspira somente em nomes mais recentes.

Apesar de várias partes interessantes e alguns interlúdios viajantes, a música do Condemnatio Cristi tende a flertar com o Gothic Metal e outras influências. Isso faz com que a banda perca um pouco a característica e soe confusa durante a audição do trabalho.

Faixas como Cross for the Masses, Deathmarch e I Have Seen the Otherworld são de ótima qualidade e mais bem produzidas. Por falar em produção, a mesma oscila de médio pra bom em alguns momentos, fazendo com que a banda perca pontos nisso também. Mas, o conjunto final da obra é bem interessante.

https://www.facebook.com/condemnatiocristioffical
http://condemnatiocristi.bandcamp.com/

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Condemnatio Cristi"

Guns N' Roses
Paródia de capa para DVD no Rock In Rio

Scorpions
Top 10 dos melhores álbuns, segundo os fãs

Iron Maiden
Caipiras finlandeses fazem versão de "The Trooper"

Ozzy Osbourne: Ele sumiu depois de ter sido largado por Sharon?Marcelo Maiden - Uma impressionante coleção de ítens do Iron MaidenCapas Ridículas: LaWeekly elege as piores de Metal de 2013GNR: "às vezes parecíamos amigos, às vezes parecíamos inimigos", diz Bumblefoot

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online