WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Alkanza: Mostrando a hipocrisia em forma de Thrash Metal

Resenha - Destroy The System - Alkanza

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Primeiro trabalho da banda catarinense Alkanza que, segundo seu release, tem como objetivo “mostrar a hipocrisia que vivemos no mundo, em forma de um verdadeiro Thrash Metal.” E Thrash Metal é o que ouvimos em “Destroy The System”.
Deuses do Rock: o tempo passa para (quase) todos eles

A banda demonstra muito ‘sangue no zóio’ e seu som caminha por trilhas inspiradas no que foi feito nos anos 90. Ainda há uma pegada Rock na Roll nas composições, com levadas não tão velozes e mais cadenciadas. Talvez esse seja o diferencial do Alkanza.

Outro fator que chama atenção nas músicas são os refrãos. Além de possuir riffs pesadíssimos, a banda cria composições que impregnam na mente do ouvinte, fazendo que já na primeira audição ele saia cantando os refrãos. Esse é mais um diferencial que faz com que a banda ganhe pontos.

As quatro composições possuem essa pegada e podemos destacar todas, já que a audição de “Destroy The System” passa rápido (no bom sentido) e fica até um gosto de ‘quero mais’. Um adendo para a produção que pode ser mais bem lapidada num próximo trabalho, não que seja ruim (pelo contrário), mas dá pra melhorar.

https://www.facebook.com/alkanzaofficial
https://soundcloud.com/alkanza-offical

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Todas as matérias e notícias sobre "Alkanza"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Alkanza"

Deuses do Metal
O tempo passa para (quase) todos eles

Slipknot
Joey Jordison diz que foi demitido por telegrama cantado

Epica: foto original de Simone Simons nua em capa é revelada?Lemmy: seu patrimônio é muito menor do que se pensavaDarkthrone: Fenriz fala sobre Sepultura, Sarcófago, Gal Costa e Caetano Veloso

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online