WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Epistheme: Quinteto italiano diferenciado

Resenha - Descending Patterns - Epistheme

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
“Descending Patterns” é o primeiro disco deste quinteto italiano e foi lançado em abril último. O Epistheme está na ativa desde 2010 e foi fundado pelo baixista Riccardo Liberti (ex-Noble Savage, Denied, Jemineye, Steel Raiser e Warcryer), que tem ao seu lado Francesco Coluzzi e Enrico Grillo (guitarras), Luca Correnti (vocal) e Daniele Spangnulo (bateria).
NME: elegendo os 10 melhores frontmen do Heavy MetalAngra: Só falta um em foto de Confessori nas redes sociais

A banda aposta num Prog Metal que tem como diferença o ‘feeling’ e a agressividade pouco demonstrados dentro do estilo hoje em dia. Em meio a guitarras trabalhadas, uma linha de baixo consistente e uma bateria versátil, há peso e melodia caminhando lado a lado, sem exageros.

O vocalista Luca enfatiza essa característica mais pesada alternando vocais limpos com um raivoso semi gutural. Cantando temas que abordam a sociedade e seus problemas de uma maneira reflexiva, o cara solta o gogó de maneira peculiar, casando perfeitamente com a proposta da banda.

A ressalva fica pelo fato de em alguns momentos o som não engrenar e parar na burocracia. Por exemplo, as músicas são muito bem estruturadas, mas pecam na falta de energia em alguns momentos. Isso não tira o brilho das composições de jeito nenhum, mas é de se pensar em fazer algo mais objetivo em um próximo trabalho.

De resto, “Descending Patterns” é um disco bem acima da média, que ainda conta com uma produção de se tirar o chapéu (a cargo da própria banda). Silent Screaming e Blind Side são bons exemplos para definir o álbum. Se você admira nomes como Opeth e Meshuggah, vale à pena dar uma ouvida.

http://www.epistheme.it/
https://www.facebook.com/epistheme

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Epistheme"

NME
Elegendo os 10 melhores frontmen do Heavy Metal

Angra
Só falta um em foto de Confessori nas redes sociais

Metallica
Trujillo e seus primos, membros de gangues

Kerrang: os melhores singles já lançadosFlea: "chegamos a um ponto em que não era mais divertido"Bon Jovi: tráfico e uso de drogas, escândalo sexualJames Hetfield: "Sinto falta de Cliff e amaria vê-lo de novo"Mosh: Mais detalhes sobre o valentão que acabou sendo nocauteadoGhost: você ainda precisa de gravadora, não escute Radiohead e U2

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online