Creptum: Conheça a primeira demo da banda

Resenha - ...Make This World Burn - Creptum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
O interessante de resenhar trabalhos anteriores depois de resenhar trabalhos mais recentes é que você vê a evolução da banda de uma forma diferente. No caso dos paulistanos do Creptum isso é um fato tão evidente, pois abrange desde mudança de formação e visual, até musicalmente e de produção.
Exodus: Gary Holt diz quem são seus ídolos no MetalLoudwire: as Deusas Supremas do Rock

Com a proposta de já fazer Black Metal, na época de lançamento da “...Make This World Burn” a banda que ainda era um quarteto, se utilizava de ‘corpse paints’ e partia para uma sonoridade mais crua e primitiva. Na sonoridade algumas características se mantêm até os dias atuais, porém a banda hoje se mostra muito mais técnica e madura.

A produção pode ser mediana para a época, mas soaria abaixo da média hoje, mas nada que não dê para tirar conclusões sobre as músicas da banda. Pelo contrário, tudo é audível e mostra a linha mais reta que a banda se propunha seguir.

Destaque para faixas como Eyes Of Blood e Oh My Lord (que foi regravada no último trabalho), além da preocupação com o trabalho gráfico que traz uma capa interessante com cores bem escolhidas, além de informações necessárias. Não sei se o material ainda está disponível, pois vale à pena correr atrás para conhecer melhor as raízes desta ótima banda de Black Metal.

http://www.creptum.com/
https://www.facebook.com/creptum

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Creptum"

Exodus
Gary Holt diz quem são seus ídolos no Metal

Loudwire
As Deusas Supremas do Rock

Camisetas
Beldades globais e sua paixão pelo rock

Velocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multadoJack Bruce: ameaçado de morte por fãs do Led ZeppelinGuns N' Roses: Ano a ano, como se deu o lobby para a volta de SlashHeavy Metal: os vinte melhores álbuns da década de 80Megadeth: Dave Mustaine precisava ser chutado do MetallicaAngra: vídeo completo de participação no "Donos da Bola".

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online