WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Dancing Flame: Hard/Heavy empolgante e com ótimas linhas vocais

Resenha - Carnival of Flames - Dancing Flame

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Tendo iniciado sua carreira no ano de 1995, com o nome de DIRTY WOMAN, em Niterói/RJ, o DANCING FLAME já é um veterano do underground nacional, e chega agora a seu segundo disco completo, sucessor do álbum autointitulado, de 2009.
Kerrang!: os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revistaLado feminino: astros do rock que se vestiram de mulher

Com um estilo que valia entre o hard rock e heavy metal tradicional, com algumas pitadas de melódica, a banda traz aqui 14 faixas (sendo duas bônus tracks) energéticas, diretas, e cheia de momentos empolgantes que cativam o ouvinte com facilidade.

E o grande destaque fica para o ótimo vocalista Adriano Oliveira, com um timbre agradabilíssimo, e conseguindo alcançar notas altas sem maiores dificuldades, inclusive em alguns momento lembrando o monstro Geoff Tate (ex-QUEENSRYCHE), como no começo da variada “Don't Let Me Down”, a melhor faixa do álbum.

Destacam-se ainda as vibrantes “Dreamweaver” e “Follow The Sun”, está última com a participação do vocalista Mark Boals, conhecido por seus trabalhos ao lado do guitarrista Yngwie Malmsteen e o ROYAL HUNT, e com riffs que remetem aos bons tempos do KISS; e a balada “Fortress of Belief”, que mostra toda a versatilidade do quinteto.

A produção do álbum é apenas mediana, com os timbres de guitarra abafados demais em alguns momentos, e a bateria muito artificial, mas nada que comprometa o ótimo trabalho criado pela banda, que tem tudo para agradar facilmente os fãs do estilo. Confiram.

Carnival of Flames – Dancing Flame
(2014 – Voice Nacional)

Formação:

Adriano Oliveira (vocalista/singer)
Emerson Mello (guitarrista/guitarist)
Glaydson Moreira (guitarrista/guitarist)
Rafael Muniz (baixista/bass player)
Bruno Martini (baterista/drummer)

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Carnival of Flames - Dancing Flame

Dancing Flame: Influência direta dos anos 80

Todas as matérias e notícias sobre "Dancing Flame"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Dancing Flame"

Álbuns de rock
Kerrang! aponta os 100 melhores de todos os tempos

Lado feminino
Astros do rock que se vestiram de mulher

Rob Halford
"Lady Gaga é o que precisávamos agora na música!"

Batman: 10 razões pelas quais ele é Metal pra carambaSlipknot: confira a evolução das máscaras de Joey JordisonPeter Criss: arrependido de turnê de reunião sem AceGene Simmons: declarações polêmicas sobre bandas de sucesso

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online